17 de novembro de 2010

Como é que dá um chilique?

Pessoas,

Hoje a TPM me pegou feio demais!
Começou de manhã, que foi cheia de erros.
Primeiro, porque abri o guarda-roupa e tive a infeliz ideia de ir trabalhar de calça jeans. Como estou sem muitas opções de calça, peguei uma que tem muito strech. E eu estou inchada feito um baiacu. Já viu né? Tava escrito que não ia dar certo. 
E tá abafado aqui no Rio, então já tava tudo errado.
E eu ainda olhei prum vestidinho roxo, viu?
Estou super contente de ter vários vestidinhos pra usar pra ir trabalhar, com sandalinhas também. Mas hoje não usei.
Pra completar, quando estava arrumando as coisas pra ir malhar hoje, resolvi que, já que tava de calça, ia colocar um tênis.
Aí merdou de vez. O tênis também não aperta, é extremamente confortável, mas eu tava me sentindo apertadissima com essa roupa toda.
E mais, o visual não estava ruim não. Tênis preto, calça jeans e blusinha branca. Basicona, mas tudo certinho.
O almoço foi tranquilo, embora a minha comida estivesse horrível, sem sabor. Marido me aturando, coitado. De sobremesa, yogoberry de promoção Peixe Urbano.
Voltei pro trabalho sem a sensação que nada tinha melhorado, então me retei, peguei meu ônibus e vim pra casa.
Isso, não fui pra academia, pra aula de aeroboxe que tanto gosto.
Preferi vir pra casa, tentar dar um chilique.
Fominha, fiz uma saladinha/patê de atum com milho e outras coisas e comi com pãozinho de arroz e suco de manga. Alimentação tá tranquila, o humor é que tá no lixo.


Tava aqui pensando o que me faz ficar mais calma. Acho que meus "artesanatinhos"... acho que isso. Acho que foi por isso que foi a primeira coisa que fiz quando cheguei. Passar base numas coisas que vou decorar mais tarde. Afff...

Não contei pra vocês: comecei a drenagem linfática. Vou fazer 10 sessões e amanhã é a segunda. A massagista é minha amiga Renata. Ela é estudante de fisioterapia, é figuraça maravilhosa. Fica no Centro do Rio, quem quiser informações, é só falar.

Neste fim de semana grandinho tive visitas em casa e dei uma engordadinha, voltei pros 81kg.
Mas tudo bem, tamos aí, de volta no controle.

Mas sim. E aí a pergunta do post: Como é que dá um chilique? Não sei fazer isso, não sei se um dia já soube...
O chilique que eu queria dar era não ir pra aula, era passear no Saara e gastar dinheiro comprando várias coisinhas que eu tô afim. 
Mas não posso nem faltar a aula, o Saara já vai fechar, e eu não quero gastar dinheiro.
Acho que vou pra cama até a hora da aula, viu?

Bjim,

9 de novembro de 2010

Eu sei, eu sei...

Eu sumo o tempo todo né?
Mas é assim mesmo. Ando sem saco pra um monte de coisa e com muito saco pra outras, rs.
E esse lado de ficar sem saco pra algumas coisas atrapalha um bocado...

Então vamos às notícias?

* Fui à nutricionista, para ver o que ela podia me dizer sobre alimentos que ajudam com o colesterol. Gostei dela e prometi voltar. O ruim foi que ela me disse que a única coisa que realmente abaixa o colesterol ruim é o farelo de aveia, que eu não posso comer. Todas as outras coisas melhoram o bom, e o meu bom colesterol já tá bom (rs).

* Em seguida, fui a uma endocrinologista. A minha antiga era de outro plano, e fui, mais uma vez no escuro, achar uma nova. E amei ela também. Endócrino e nutróloga, cheia de ciência do que falava. E ela me convenceu a tomar remédio pro colesterol. A antiga endócrino queria porque queria, mas essa usou de mais ciência pra me convencer. Mostrei pra ela meu terrível histórico de colesterol (aos 7 anos eu tinha um colesterol de 420), conversamos sobre a minha alimentação de uma forma geral, e ela disse que o meu problema não é o que eu como, mesmo que às vezes eu exagere na gordura. Meu problema é o que meu fígado produz. 75% do nosso colesterol é produzido pelo nosso corpo (pelo fígado). Então que era uma boa tomar o remédio. Eu, é claro, fiz a maior cara feia, e depois de muitos argumentos, fechamos em 2 meses de remédio e um novo exame. Ela mexeu também no remédio da tiróide.
Update: Bem lembrado Bethíssima! Ela me recomendou cápsulas de berinjela, que estou tomando desde então!

* Feriadão em Salvador foi ótimo, Dilma ser eleita foi ótimo, e pra completar, o aniversário de meu pai foi igualmente bom. Dei uma engordada, como sempre (rs), mas já consegui eliminar 1kg do que engordei.

* Meu peso está totalmente doido. Antes, eu descontava um certo valor pro tênis, que era pesadão. Mas isso endoida. Vou considerar agora o que aparecer no balança e pronto. Cheguei de Salvador com 80,9, e no dia seguinte eu tava com 79,9 (dei uma controladinha, depois do feriadão). Eu tenho é que parar de me pesar todo dia que vou na academia... mas eu não resisto, é fogo!

No mais é isso. Comendo direitinho, malhando razoavelmente tbm. Tudo caminhando.

Bjim!