4 de julho de 2012

Uhu!!!!!!

Força e persistência dá nisso!



- 1,9kg!

Felicidade total na primeira semana!

Detalhes importantes:

* Estou me pesando de calça jeans porque estava muito frio no dia da pesagem original. Ela pesa exatos 540g. Mas isso não importa, desde que eu me pese sempre de calça jeans.

* Ainda não sei onde quero chegar.

* A meta inicial do VP é a perda de 5% do meu peso. Ainda faltam 2,6kg pra chegar lá. E, na verdade, essa já era a minha primeira meta pessoal.

Bêjo!

2 de julho de 2012

Review da primeira semana de VP

Ai, praticamente se passou uma semana de Vigilantes do Peso!


Amanhã à noite é a pesagem oficial, mas a balança lá de casa já deu resultados favoráveis!!


Vou contar um pouquinho como foi...


O VP agora tem um caderninho pra você comprar, pra anotar o que come. Eu tenho um que uso há um tempinho, então vou continuar usando ele. Anotei TUDO que comi. Absolutamente.






Os 2 primeiros dias foram ótimos. Em nenhum deles consegui comer os 28 pontos que me cabiam, e ainda gerei 2 pontos extras que gerei por atividades física. Terminei a quarta e a quinta em superávit de 7+2 pontos. Sério, não consegui comer mais.


Na sexta durante o dia foi tranquilo. À noite comemos fora (minha mãe estava no Rio), e eu comi 4 pontos extras, e encarei o fim de semana com "apenas" 45 extras.


O sábado foi bem tranquilo também. Almocei num restaurante a quilo, e meu prato deu apenas 3 pontos. Muito mato, como eu gosto e um micro filé de peixe grelhado (2 pontos) + 1 de molho vinagrete. Quando chegamos em casa, que eu já estava com mais fome, comi de tudo um pouco, em um grande espaço de tempo (umas 4 horas): damascos, castanhas do pará, chips, azeitonas, chocolate e minha saladinha de todo dia. Mas essa baguncinha deu apenas 18 pontos e finalizei o dia com +1 ponto.


No domingo foi jaca geral, mas eu já tinha planejado quase toda a alimentação e entrei nos extras conscientemente. Tive um café da manhã de imensos 14 pontos, mas me deliciei com um pão de provolone sensacional. O almoço foi em um aniversário, e foi arroz com lula, e ainda tomei uma caipirinha. Mas gastei apenas 12 pontos em apenas 1 prato e tratei de levá-lo logo pra cozinha. No jantar eu comi bifum com ovo frito. Mais tarde eu ainda comi pipoca, chips e chocolate. 


Fechei o domingo com 45 pontos, 17 acima da minha cota, mas ainda tenho 28 pontos extras até terça-feira. Esses pontos extras certamente não serão gastos, já que durante a semana é mais fácil manter a alimentação totalmente na linha.


Hoje, segunda, experimentei um cereal novo, que além de ruim, é mais "caro", tem o dobro de pontos em relação ao cereal que como normalmente, credo! Não quero mais!


E comprei uma balança culinária hoje, pra me ajudar a medir porções certinhas, e a não surtar quando encontro receitas com medidas que não são em xícaras... rs! Porque eu perco um tempão no computador pra pesquisar e fazer as devidas correlações...


É isso aí!
Ansiosa por amanhã!
Bêjo