25 de janeiro de 2010

Retomando!

Meninas!

Hoje é oficialmente o dia do recomeço!

Hoje meu marido voltou a trabalhar (estava de férias).
Só pra dar uma explicação de como é complicado ficar em casa o dia inteiro com ele: ele faz, a seu modo, uma dieta de engorda. Ele é magro e perde peso com muita facilidade. Fora que é louco por doces. Acho que dá pra entender como a minha R.A. fica feliz quando ele tá no trabalho, rs.
E, além disso, ontem minha melhor amiga, que estava há quase 10 dias na minha casa, voltou pra Salvador. Ou seja: chega de comer fora, e ficar pensando em um monte de bobagens pra comer e sem me exercitar.

Me pesei na última sexta-feira, 9 dias depois da última, e tinham 200g a menos no visor. Fiquei feliz, pois com visita em casa e o maridão na cola, tem sido difícil.

Há uns dias atrás fui num novo endócrino (pras que ainda não sabem, eu tenho hipotiroidismo diagnosticado aos 7 anos e tomo uma dose bastante alta para controlar o meu T4) e ela pediu os exames de sempre. Os resultados foram meio estranhos, alguns bem esperados. Tem 1 ano que eu fiz os últimos exames:

Glicemia: caiu de 91 para 76.
Triglicerídeos: caiu de 159 para 93.
Colesterol: deu um pulo de 191 pra 258.
Nesse tempo eu engordei uns 6kg, mais ou menos.

Na minha cabeça, se eu engordei e meu colesterol aumentou, a glicose e o triglicerídeos deviam ter aumentado também. Fiquei pensando se tem algum tipo de disfunção. Mas tudo bem, dia 3 tem a consulta de retorno e ela vai me dizer se essa probabilidade existe ou não.

No sábado eu e o maridão fomos no mercado e fizemos comprinhas, todas bem lights, do jeito que tamos acostumados. E, como não podia faltar pra essa minha retomada, fomos à feira no domingo. Quando chegamos, já fizemos uma salada de fruta.

Hoje a alimentação começou com uma xícara de salada de fruta, e antes de sair pro curso de inglês (faço curso das 12 às 13h, 3x por semana), comi outra.
O almoço foi uma coxa de frango com uma colher de molhinho de tomate, uma saladinha e uma banana.
Primeiro erro da retomada: praticamente fiquei sem carboidratos. Menos de 2h depois do almoço minha barriga roncava. Comi 2 fatias de pão integral light com requeijão light, uma colher do molho de tomate e uma xícara da salada de fruta. :(
Já organizei o cardápio pra não ter que fazer nada parecido com isso amanhã. :D

A janta será uma sopinha ralinha de abóbora com um restinho de frango. E uma frutinha na ceia. Tá lindo.

Agora só preciso tomar coragem pra subir na esteira e dar um duro nela.
O plano de exercícios é o de sempre:

30 minutos de esteira
30 minutos de Dance Dance Revolution (joguinho do Wii)
120 abdominais

Primeira vez no ano que faço exercícios. Shame on me!
Só de pensar em me exercitar, sinto calor. E olhe que tá chovendo, hein?
Mas não vou fugir não.

Vou nessa!!!! Beijinhos!

7 comentários:

Viajante disse...

Oi Clara... pois é... então vamos juntas nessa meta de perder uns kilinhos!! rsrs é bom d+ ver quanta gente passa pela mesma situação que a nossa neh... e o blog ao mesmo tempo que ajuda, ocupa a cabeça da gente!! Sou de Rondonia e tenho 21 anos!! morei a vida toda em minas, + depois que me mudei pra cá, engordei cerca de 10 kilos em 2 anos!! + vamos que vamos.. que vai dar certo!!!

bjooo e boa semaninha!!!!

Unknown disse...

vamo menina juntas nessa batalha! um ótimo recomeço viu? uma semana linda pra ti! bjus!!!

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

ai Clara vamos começar a semana bem, vou tentar amanhã pq hj acabo de jacar feio...oh meu Deus...não sei mais o que faço pra retomar com força total...vamos lá....bjs Rô

Beth disse...

Desejo muito sucesso na retomada, Clara. Realmente, você estava num ritmo bem fora do normal, se não houver uma concentração especial, a coisa sai mesmo um pouco do eixo. E no caso nem foi tanto assim, já que eliminou 200g.
Agora, quanto aos exames, não adianta elocubrar. No dia 3 o médico há de lhe dar as explicações, orientar direitinho.
Vá em frente, cuide-se direitinho, faça a sua esteira e logo comemorará mais avanços.
Clara, você lembra do meu cachorrinho amado, o Murray? Foi-se para Deus na última 5a feira. Estou desolada.
Beijinho

AMALIA disse...

oi Clara
adorei a proposta!
o unico "porem" é que estou viajando "mais uma vez" para Argentina na terça feira 4 e só volto 14 de fevereiro... antes do carnaval... mas assim que eu voltar (ou se prefere, depois do carnaval) podemos agendar nossas caminhadas... eu estou agora "de férias" por isso não haverá problema de horário... pode ser 7:40 ou 8 ou 8:30 vc dirá....
acho que com companhia será muito mais compromisso! adorei a ideia! pls passe por meu blog e diga que me espera!!!

Anônimo disse...

Feliz recomeço então!
conte comigo!

beijos

Ellie disse...

Oiiiii, tudo bem? to empolgada so ler tua empolgacao de recomecar, e isso ai amiga, vamoas juntas, vc consegue, bjus