30 de dezembro de 2010

2010 foi o ano que...

... cheguei da Europa com a certeza que morarei lá em breve.
... fui demitida e revi vários "conceitos" próprios.
... me mudei para um apartamento que não era mobiliado e me apaixonei de vez por decoração e por "Faça Você Mesma".
... comprei um apartamento na planta.
... me descobri em uma nova profissão, Designer Instrucional.
... adorei um cachorro, o daschund Ítalo.
... finalmente passei a pagar contas básica da vida, como aluguel, luz e gás (virando gente).
... conheci um paraíso chamado Itacaré e uma loucura chamada São Paulo.
... fiz um novo blog (o Sou Mulherzinha, tá?)
... parei definitivamente (?) de comer glúten.

O que será de 2011?

Beijinhos e um 2011 fantástico!



20 de dezembro de 2010

E o resultado da enquete foi...

E aí meninas?
O que vocês acham que eu comi?

Então eu conto: não comi nada com glúten!!!

Na sexta comemos uma costela no bafo, maravilhosa.
No sábado, almoçamos no Mercado, a turma se esbaldou num sanduíche de mortadela. Eu, como detesto mortadela, comi uma porção inteira de cerejas (e eu nunca tinha comido cerejas frescas) e um "sanduíche" de picanha e queijo, mas sem o pão.



Na madrugada, na saída de um forrozinho maravilhoso, no Bella Paulista comi um caldo verde, que espero que não tenha farinha de trigo.
No domingo, fomos para a Liberdade, e comi um Yakibifum, que é um yakisoba, feito com bifum, um macarrão de arroz que eu adoro.
E de noite, no aeroporto, uma porção de batata-frita com refri.
No avião, serviram um Happy Hour com queijinhos, cenoura e azeitonas.

Ok, mega jacado o fim de semana né?
Mas eu sabia que não ia passar ilesa...
O que me orgulha é que não comi nada que não podia, em relação ao glúten.
E melhor, não comi não só porque achei que não devia, mas que quase nada me apeteceu.
Ok, devo confessar que um rolinho primavera estremeceu minhas bases.
Mas é isso, vontade dá e passa.

Beijinhos!

13 de dezembro de 2010

Enquete!

Imaginem que vocês sejam como eu (só imaginem, tá?) e não possam comer nada que tenha farinha de trigo.
E, de repende, vocês se vêem com a oportunidade de comer uma única coisa...

O que vocês comeriam????

Uma pizza?


Uma coxinha de galinha? (uma, viu?)

Pastel de Feira

Sanduíche da Subway

Esfiha do Habib's

Kibe de Ricota do Rotisseria Sírio-Libanesa do Largo do Machado

Kibe Cru

Cheddar McMelt

Ou um cacetinho quentinho com casquinha crocante com manteiga?

Hum, difícil hein?
Mas antes que eu mate vocês do coração, vou explicar.
Vou passar o próximo final de semana em São Paulo.
E falei com a minha dermatologista que ia ser complicado segurar a onda.
Ela disse que não tinha problema, que era até bom eu comer alguma coisa pra que a gente veja o que acontece, depois de 6 meses sem nada.
Eu diria que pizza é das coisas que menos estou sonhando, porque faço pizza em casa, com massa de pão de queijo e digo: é 10!
Estou muito na tentação entre pastel de feira, coxinha de galinha e um cacetinho quentinho.
Não coloquei nada doce, porque os doces não me apetecem.
Mas um bolo de chocolate bem quente, com uma Cola-Cola bem gelada cai bem, né?

Eu ainda não escolhi.
E vocês, o que elegem?

Beijinhos!






Mas eu tenho tanto medo que é capaz de não comer nada, sabia? Mas outra opção boa é um cachorro-quente podrão... ui!

9 de dezembro de 2010

Foi cientificamente comprovado!


Eu emagreço sem malhar!
Eu emagreço apenas controlando a alimentação!
Eu emagreço se tirar o foco da comida!
Fui à academia 15 dias atrás, me pesei e estava com 81,1 kg.
Hoje, 79,6 kg!!!

Ou seja, 1,5kg eliminados em duas semanas, onde não malhei, apenas procurei o que fazer da vida (como estudar e meus artesanatos) e me liguei no tava comendo.
Vários dias, essa semana, meu jantar foi uma saladona de tomate, cebola, alface americana e maçã! Ok, foram graaaandes saladas, mas com poucas calorias...

Maaaaaasss... ainda assim, voltei a malhar hoje, normalmente.

Beijinhos felizes, meninas.
Tchau tchau!

5 de dezembro de 2010

Afff, sumi, né?

Minhas queridíssimas, eu sumi, né?

A culpa foi toda do fim do semestre, provas na faculdade e confusões pertinentes...
Mas estou praticamente de férias da facul, isso significa que é o momento de não ter mais desculpas.
Então vamos lá.
Depois daquele dia da vontade de ter um chilique, eu tive o chilique e me realizei no Saara. Comprei um monte de bobagens e fiquei feliz.
Eu dei uma emagrecida, não sei como nem quanto, mas sei que dei. Deu pra sentir e algumas pessoas comentaram.
Semana passada, como todas as minhas semanas de prova, não malhei dia nenhum.
Mas essa semana eu malho meus três dias normaiszinhos...
A alimentação vai a 80%, e não dá pra reclamar não. Podia estar pior.
A pele vai bem (se não fosse pelo sol que tomei ontem e tá tudo ardido), apenas surgiram umas espinhas no rosto que não davam as caras há uns 3 meses já. 
Eu prometi a mim mesma que vou cuidar mais da alimentação agora que estou de férias.
E que vou malhar direitinho.
E que vou à praia pelo menos uma vez por semana depois do expediente.
E que vou costurar (oi?).

Sim, eu ganhei uma máquina de costura e estou #felizdavida
Veja o que andei aprontando em Sou Mulherzinha, tá?

17 de novembro de 2010

Como é que dá um chilique?

Pessoas,

Hoje a TPM me pegou feio demais!
Começou de manhã, que foi cheia de erros.
Primeiro, porque abri o guarda-roupa e tive a infeliz ideia de ir trabalhar de calça jeans. Como estou sem muitas opções de calça, peguei uma que tem muito strech. E eu estou inchada feito um baiacu. Já viu né? Tava escrito que não ia dar certo. 
E tá abafado aqui no Rio, então já tava tudo errado.
E eu ainda olhei prum vestidinho roxo, viu?
Estou super contente de ter vários vestidinhos pra usar pra ir trabalhar, com sandalinhas também. Mas hoje não usei.
Pra completar, quando estava arrumando as coisas pra ir malhar hoje, resolvi que, já que tava de calça, ia colocar um tênis.
Aí merdou de vez. O tênis também não aperta, é extremamente confortável, mas eu tava me sentindo apertadissima com essa roupa toda.
E mais, o visual não estava ruim não. Tênis preto, calça jeans e blusinha branca. Basicona, mas tudo certinho.
O almoço foi tranquilo, embora a minha comida estivesse horrível, sem sabor. Marido me aturando, coitado. De sobremesa, yogoberry de promoção Peixe Urbano.
Voltei pro trabalho sem a sensação que nada tinha melhorado, então me retei, peguei meu ônibus e vim pra casa.
Isso, não fui pra academia, pra aula de aeroboxe que tanto gosto.
Preferi vir pra casa, tentar dar um chilique.
Fominha, fiz uma saladinha/patê de atum com milho e outras coisas e comi com pãozinho de arroz e suco de manga. Alimentação tá tranquila, o humor é que tá no lixo.


Tava aqui pensando o que me faz ficar mais calma. Acho que meus "artesanatinhos"... acho que isso. Acho que foi por isso que foi a primeira coisa que fiz quando cheguei. Passar base numas coisas que vou decorar mais tarde. Afff...

Não contei pra vocês: comecei a drenagem linfática. Vou fazer 10 sessões e amanhã é a segunda. A massagista é minha amiga Renata. Ela é estudante de fisioterapia, é figuraça maravilhosa. Fica no Centro do Rio, quem quiser informações, é só falar.

Neste fim de semana grandinho tive visitas em casa e dei uma engordadinha, voltei pros 81kg.
Mas tudo bem, tamos aí, de volta no controle.

Mas sim. E aí a pergunta do post: Como é que dá um chilique? Não sei fazer isso, não sei se um dia já soube...
O chilique que eu queria dar era não ir pra aula, era passear no Saara e gastar dinheiro comprando várias coisinhas que eu tô afim. 
Mas não posso nem faltar a aula, o Saara já vai fechar, e eu não quero gastar dinheiro.
Acho que vou pra cama até a hora da aula, viu?

Bjim,

9 de novembro de 2010

Eu sei, eu sei...

Eu sumo o tempo todo né?
Mas é assim mesmo. Ando sem saco pra um monte de coisa e com muito saco pra outras, rs.
E esse lado de ficar sem saco pra algumas coisas atrapalha um bocado...

Então vamos às notícias?

* Fui à nutricionista, para ver o que ela podia me dizer sobre alimentos que ajudam com o colesterol. Gostei dela e prometi voltar. O ruim foi que ela me disse que a única coisa que realmente abaixa o colesterol ruim é o farelo de aveia, que eu não posso comer. Todas as outras coisas melhoram o bom, e o meu bom colesterol já tá bom (rs).

* Em seguida, fui a uma endocrinologista. A minha antiga era de outro plano, e fui, mais uma vez no escuro, achar uma nova. E amei ela também. Endócrino e nutróloga, cheia de ciência do que falava. E ela me convenceu a tomar remédio pro colesterol. A antiga endócrino queria porque queria, mas essa usou de mais ciência pra me convencer. Mostrei pra ela meu terrível histórico de colesterol (aos 7 anos eu tinha um colesterol de 420), conversamos sobre a minha alimentação de uma forma geral, e ela disse que o meu problema não é o que eu como, mesmo que às vezes eu exagere na gordura. Meu problema é o que meu fígado produz. 75% do nosso colesterol é produzido pelo nosso corpo (pelo fígado). Então que era uma boa tomar o remédio. Eu, é claro, fiz a maior cara feia, e depois de muitos argumentos, fechamos em 2 meses de remédio e um novo exame. Ela mexeu também no remédio da tiróide.
Update: Bem lembrado Bethíssima! Ela me recomendou cápsulas de berinjela, que estou tomando desde então!

* Feriadão em Salvador foi ótimo, Dilma ser eleita foi ótimo, e pra completar, o aniversário de meu pai foi igualmente bom. Dei uma engordada, como sempre (rs), mas já consegui eliminar 1kg do que engordei.

* Meu peso está totalmente doido. Antes, eu descontava um certo valor pro tênis, que era pesadão. Mas isso endoida. Vou considerar agora o que aparecer no balança e pronto. Cheguei de Salvador com 80,9, e no dia seguinte eu tava com 79,9 (dei uma controladinha, depois do feriadão). Eu tenho é que parar de me pesar todo dia que vou na academia... mas eu não resisto, é fogo!

No mais é isso. Comendo direitinho, malhando razoavelmente tbm. Tudo caminhando.

Bjim!

18 de outubro de 2010

Sumidinha básica

Meninas, como estão?

Estou estou caminhando.
Fui atropelada por uma série de coisinhas que mexem com nosso dia-a-dia:

Semana de Provas
(que fiquei sem malhar)
Marido em SP todos os dias úteis
(e todos os finais de semana aqui no RJ cheio de amor pra dar)
Feriadão de bobeira em casa
(adivinha o que a gente faz de bobeira em casa???)
Dodóizinha na sexta
(e não malhei)

Parei pra me tocar e botar os pingos nos i's, pela enésima vez.
Sou a única pessoa que conheço que pára de comer glúten e não emagrece.
Sim, porque em 4 meses eu não cheguei nem a 4 quilos.
E não tem essa de não sei onde estou errando. Sei sim!
Ou seja, tô comendo um monte de merda, mesmo sem glúten!

A partir de amanhã vou voltar a levar comida pro trabalho.
Gasto muito menos grana e me controlo.

Já resolvi, desde a semana passada, trabalhar das 9 às 15:30, sair de casa com a roupa de malhar, pra não ter desculpa, ir malhar, voltar pra casa, tomar banho, comer direito e ir pra faculdade.
Eu trabalhava de 10:30 às 17h, pra ir direto pra facul. Mas só pra economizar um ônibus? Gasto mais comendo na faculdade (R$ 3,50 - pão de queijo e guaravita, ou R$ 7,00 - pão de queijo e suco de laranja). Como em casa. Como melhor e comida paga.
Ainda tomo mais um banho, malho forçosamente (o segredo é arrumar a mochila na véspera, que aí tá no esquema), e se der tempo levo o cachorro pra passear.

Depois de uma semana de prova, que avisei ao profê da academia que não iria malhar, porque iria do trabalho direto pra facul pra estudar com a turma, na semana passada malhei quarta (aeroboxe pancada) e quinta (30' de bicicleta). Na sexta tive um princípio de gripe, voltei meio-dia do trabalho com a impressão de que tinha sido atropelada por uma manada e dormi a tarde inteira. 
Da semana retrasada pra passada eu engordei um pouquinho, coisa de 1 kg, mas, em compensação, comprei um vestido e uma regatinha M. Eu troco de bom grado. Quem sabe não chego ao P? (momento piada idiota, affff)

Apesar do mau-humor desse post, estou bem, feliz comigo mesma, com uma pele do rosto linda de morrer, sem poder comparar ao que estava a uns meses atrás.
A pele do corpo, bem, sairam muitas feridinhas depois que comi um peixe empanado (esqueci de perguntar se era empanado quando pedi, quando chegou eu tirei a camada empanada, mas já tava contaminado, né?). 20 dias depois, a pele mostra o resultado. Mais de 40 feridinhas, entre pescoço, costas e cotovelos. Imaginem como eu ficaria se comesse um pão francês? Credo!
Mas agora, usando a pomada religiosamente, várias já não existem mais.

Enfim, estou bem, me amando, marido me amando, cabeça nas nuvens, a vida caminhando a dando certo, do jeito que dá.
Como eu costumo dizer:

♪ Tudo quase sempre como eu sempre quis ♪





Tudo quase sempre do jeito que a gente sempre quis tá de bom tamanho, né?

Update!
Vim da academia agora, aulinha de step com 3 steps (uhu) e, depois, balança: 78,1kg.
Além de emagrecer o que tinha engordado, emagreci mais um tiquim!
E, depois de ter ido dormir às 3:30 da manhã fazendo pesquisas sobre alimentos que ajudam a reduzir o colesterol (vou fazer um post só pra isso), marquei uma nutricionista para quinta, só pra conversar sobre isso.
Bjim 

28 de setembro de 2010

Notícias de última hora!

Meninas!

Passei aqui rapidinho só pra dar as boas novas!

1 - Recebi, portanto, já tô indo (vindo) trabalhar. Cacau e Beth, quando quiserem, viu?

2 - Emagreci mais um pouquinho: 78,3kg.

Somando tudo: foi ótimo chegar no trabalho e ouvir "como tá magriiinha"... hihihihi!!! :D

Vamos que vamos!!!

25 de setembro de 2010

Boa descoberta! (e propaganda gratuita)

Meninas!

Aqui vai uma dica muito legal pra quem mora no Rio.
Primeiro, tenho que dizer que não recebi nada pra fazer essa "propaganda", mas quando gosto de uma coisa que consumo, recomendo mesmo!
Então vamos lá!
O negócio da vez é o ViverdeSaladas. A ideia deles é simples e boa: um delivery de saladas, que são tão gostosas e grandes, que são realmente uma refeição.
Existem saladas que você pode escolher, e as que você pode montar!
Futuquem o site deles, os preços são em conta, e fazendo uma assinatura, ficam melhores ainda.
Eu comprei 3 saladas deles nessem sites de ofertas que são a febre do momento. Não os conhecia antes disso.
Fotinhas:

 Chegou assim, as 10:40h, embaladinha.

Meu nome, a salada escolhida, e um detalhe: tinha massa e não posso comer, né?

Tirando a embalagem: um sachê de molho Italian (adoro!) e talheres

A data que foi feita (e entregue, claro) no adesivo que fecha a embalagem.

Assim gostosa. Essa alface escura não é queimada não, viu? É alface roxa. 
Acompanhada com queijo, tomate, cenoura e azeitonas (e a massa integral, que eu cancelei).

Sério, muito bom!
Recomendadíssimo!
Super pensando em usar elas pra jantar, antes da faculdade (acredito que eles só entreguem pro almoço, mas nada que uma geladeira não resolva até mais tarde!).

Bjim!

22 de setembro de 2010

Quadro de Metas

Pessoas do meu coração!

Eu tinha prometido pra mim mesma, e não sei se eu tinha falado aqui, que queria fazer um quadro de metas (que nem aqueles que eu posto aqui) real, para colocar na geladeira da casa.
Eu estava enrolando muito. Quando mais tempo livre eu tenho pra fazer as coisas, menos eu faço, isso é verdade máxima pra mim.
Mas ontem organizei toda minha lista de pendências e resolvi que hoje iria fazer isso.
E fiz!

Taí fotinhas dele pra vocês:


Convenhamos agora: o que é uma pessoa sem impressora!!!
Sim, porque eu fiz a tabela inteira na mão, fiz os cálculos dos espaçamentos, pra ficar do jeito que eu queria. Afinal, sou uma futura engenheira, ou não sou? (oi??)
E o hidrocor preto dando ar de cansado, já no comecinho, rs. Mas foi até o fim, aos trancos e barrancos!
Uma cartolina vermelha no fundo pra dar um charme, e pronto.
Ainda vou catar uns adesivos da minha adolescência pra dar um frufru a mais (ando super frufru).

As metas da semana são:
  • Evitar Junk-Food
  • Cuidar da pele do corpo e do rosto
  • Evitar refrigerante (preciso separar da junk-food)
  • Beber água
  • Tomar quitosana
  • Tomar algum chá
  • Malhar
São as metas de sempre, que devem virar hábitos, isso sim.
A parte das metas, data de início, quantas vezes a cumprir por semana, a parte que eu vou dizer se valeu ou não, e a da recompensa, será toda escrita a lápis, claro.


Eu sei que colocar isso na geladeira, pra todo mundo ver (todo mundo, leia-se, Achilles), pode e vai ser um problema. Cobranças e etc.
Mas não há vitórias sem arranhões.
Sim, porque comparada à vitória, essas chatices (chatisses?) são só arranhões!

Beijinhos!
(E força na peruca!)


P.S.: Se alguém gostar da ideia e quiser fazer também, eu tenho um arquivo com as medidas, tá? É só deixar um e-mail. ;)

19 de setembro de 2010

Ai ai, a vida...

Pois é.

O negócio por aqui tá um lenga-lenga.
Ainda não recebi, mas já tenho previsões, o que me alegrou um pouco.
Creio que fiquei uns 15 dias sem me pesar, mas nada aconteceu. Estou com o mesmo peso.
Eu acho bom, enfim.
Mas resolvi dar uma concentrada de novo. Em casa, almoço tem sido muito bom, tô me controlando direitinho.
Mas chega na faculdade é uma merda! Eu sempre quero comer alguma coisa!!
E olhe que não é fome, não é fome mesmo, eu como antes de sair de casa...
E só porcaria né? 
Não qual vai ser minha estratégia, ficar na sala, ir pra faculdade só com o dinheiro do ônibus, ou coisa assim, mas eu vou ter que dar um jeito.
Porque a malhação tá indo direitinho, em casa eu como direitinho e nada?
Poxa, eu tenho que aproveitar essa fase sem glúten (sim, porque eu ainda espero que seja uma fase)!
Mas outra coisa que degringola tudo é o diabo do final de semana. Afff!
Sempre tem uma coisinha que estraga tudo. 
Mas também, vou te dizer, é assim mesmo viu? Inclusive estou na tentação de fazer pizza hoje!
Mas não, é sério, vou me controlar. Preciso me controlar melhor!
Mudando de assunto, essa semana eu tive uma grande vitória na academia... outro dia eu falei aqui que consegui um recorde, que foi correr 6 minutos na esteira.
Depois desse dia, normalmente eu corro entre 3 e 5 minutos, várias vezes, que nem contei no último post.
Essa semana eu corri 11 minutos, sem parar!!!!!!!!!
Fiquei tão feliz! E depois fui pra aula de aeroboxe, viu? Uiiii delícia!
Bom, continuo assim: step na segunda, aeroboxe na quarta e esteira e musculação na sexta.
Agora que vou trabalhar no Centro, pensei em voltar pra Curves, mas tô empolgada com as aulas de step e aeroboxe.

É isso aí!
Vou nessa, fazer almoço!
Bjim

2 de setembro de 2010

Devagar se vai ao longe!

Meu povo!

Devo confessar que, com o novo blog, ando deixando esse aqui meio de lado, rs.
Bom, como está meu emagrecimento. Andando! 
Essa semana não consegui ir na academia, só hoje:
Segunda: dormi a tarde inteira e perdi a hora pra minha querida aula de step.
Terça: teve obra em casa
Quarta: fiquei esperando um técnico que não veio ¬¬
Mas hoje eu fui!
Fui e estou muito admirada comigo.
Fiz 20 minutos de esteira, e destes 20 minutos eu corri 4 + 5 + 3 minutos (em intervalos). Isso dá mais da metade do tempo correndo.
Estou tão feliz com esse progresso!
Agora, corro os primeiros dois minutos sem ofegar já! E só preciso de 1 minuto de aquecimento andando. Uhu!

Esse último final de semana fui pra Búzios com amigos de Salvador.
Depois de um dia de caminhadinhas, e sobe e desce em pedras, no fim da tarde (e do almoço) bateu aquele maraaaasmo, que fez a gente dar uma cochiladinha. Umas 5 e meia, mais ou menos. Quando deu 7 da noite, acordei feito uma espoleta. E todo mundo apagado, arrasado, com dor aqui e ali!
E aí Achilles disse: você tá bem porque faz academia!!!
Resultado: só saímos às 21h.
Lá eu descobri que os picolés da Kibon não têm glúten. Felicidade extrema! Só neste dia tomei 3. Gordo é foda mesmo, rs.
Mas, ainda assim, a balança foi generosa, e agora estou com 78,7. Semana passada tinha dado uma engordada e tava com 79,8. Tá vendo? Devagar se vai ao longe! 

Ai, estou bem, viu?
Bem mesmo, vi umas fotos minhas e vi que estou bem. Bem de corpo (indo, né), a pele boa, o astral ótimo. 
Mesmo com os problemas (não estou recebendo salário, gente, acreditam?)...

Gisele, eu e Junior - adorei essa foto!
Búzios é tudo de bom!
Fazendo charme na Praia da Lagoinha
É isso meninas!
Pele do rosto ok, pele do corpo ok, sem refrigerante desde terça ¬¬ (e seca por um), nada de chá vermelho ou quitosana (não consigo lembrar, acreditam?).
Beijinhos!

25 de agosto de 2010

Tô viva!

Meninas, tô viva!

Passei aqui rapidinho pra dizer que as coisas vão andando bem.
Hoje fui pr aula de aeroboxe. Gostei, é bem cansativo.
Vou ver se consigo pegar essa aula quando tiver trabalhando.
Fiz um pouquinho da aula de jump, mas pedi arrego (e tinha umas coisas pra fazer tbm).
A alimentação anda mais ou menos.
Mais ou menos não pq tô comendo o que não devo (oi?), mas porque tô meio desesperada com comida. Quero comer o tempo todo.
Esse é o problema de ficar trabalhando em casa, viu?
Tá tudo mais à mão, fica fogo!
Foi assim que engordei 10kg (os 7 que tinha conseguido emagrecer desde que tinha chegado no Rio e levei mais 3 na brincadeira ¬¬).

Metas:
Hoje foi perfeito!
Ia me pesar hoje (15 dias depois da última pesagem), mas esqueci! Ainda bem, porque tô naqueles dias.


Beijinhos!

16 de agosto de 2010

Começando a semana!

Oi Meninas, tudo bem?

Por aqui tudo indo. Estou em casa enquanto devia estar no trabalho.
Tive probleminhas com o banheiro, e aí toca falar com o dono do apê, achar o bombeiro, mas deu tudo certo e o quebra-quebra tá rolando por aqui.
Aí resolvi fotografar o almoço e a sobremesa pra mostrar pra vocês:

Nhoque, que deu suuuper trabalho de fazer no fim de semana. Uma porção pequeninha. Sobrou pouco e comi metade do que sobrou. Saladinha de tomate com cebola e alface. Comi mais salada, é que não coube no prato. Gosto de comer no meu prato de sobremesa. O normal é imenso e parece que tô me empanturrando. O de sobremesa é maior que um normal, e menor que um prato de comer comum. Na medida. Atenção para a unha com rosa-chiclete da Colorama. Amo! * Acabo de ter uma ideia para do Sou Mulherzinha, tá?
Não conto, não conto, não conto.
E morangos com um tiquinho de açúcar por cima. Cabô de acabar! Garfei o último.


E Ítalo, agoniadíssimo com o quebra-quebra. Tá todo empoeirado pq fica azucrinando o juízo do bombeiro lá no banheiro, rs!!!

Espero que eu consiga pegar a aula de step hoje. Não posso sair de casa e deixar o hômi aqui.

Ah! Esqueci de contar do fim de semana: quebrei a promessa e tomei refri. Foi pouco e já parei.
Beijinhos!

13 de agosto de 2010

Emagreci!

Meninas!

Dei uma boa emagrecidinha!

Semana passada estava com 79,9, e me pesei ante-ontem, estou com redondos 79!!
Uhu! - 900g, tudo de bom né?
São 3 quilos desde que passei a não comer mais glúten, desde 09/06.
Mini-meta é chegar aos 77kg até o dia 27/08.
Meta ousadíssima, eu diria.
Mas é que irei pra Búzios, com um casal onde a mulher é gostosérrima!
Fogo né? Nós mulheres somos uma merda mesmo.
Bom, mas vamos tentar chegar lá.
Estou firme sem refrigerantes desde a orgia de Coca-Cola. E olhe que tem uma garrafa aberta na geladeira, mas o maridão disse que dará cabo dela logo logo.
Maridão tá engordando...
Continuo firme com o creme redutor. Não sei se estou vendo mudanças, mas vou acabar bom ele. Pelo menos destralho alguma coisa do banheiro.
A malhação tá em dia também. Estou adorando fazer step e jump, embora quase morra nessas aulas.
O chá não tenho tomado pq me atrapalhei, mas hoje volto!
Pra semana que vem, vai ser o seguinte esquema:


1 - Ficar sem refrigerantes, por uma semana: quero deixar claro que sem refrigerantes definitivamente inclui refrigerantes diet, light e zero, e águas gaseificadas com sabor (senão morro no Aquarius).
2 - Passar creme redutor todos os dias: vou acabar o pote, como disse
3 - Tomar o chá vermelho todos os dias: o chá fica no trabalho. Vou pensar em algo, como separar pequenas porções pra deixar em casa.
4 - Malhar 3 vezes na semana: semana que vem tudo muda. Volto às aulas, então vou fazer step às segundas, 16h, e jump às quartas e sextas, às 7 da matida. Fogo vai ser acordar com pique pra pular no jump.
5 - Tomar quitosana antes do almoço, todos os dias: há um tempo atrás comprei uma caixa de quitosana, que serve pra sugar um pouco da gordura que a gente come. Ainda tem bastante e está na validade, então vou acabar com isso também.
6 - Postar o que como todos os dias no Meu Menu: sabemos bem que escrever o que comemos ajuda e muito.


Mas não é que eu já não esteja fazendo nada disso, mas só vou postar aquela tabelinha a partir de segunda.


Beijocas!

7 de agosto de 2010

Metas da Semana

Oi Meninas!

Bom, a minha semana ainda não acabou (minha semana vai de segunda a domingo), mas já temos grandes definições e acho que fiquei bem na fita.
Olha aí:


Bom, domingo não chegou, mas sei que não malharei (eu nunca malho no fim de semana) e não tomarei o chá, porque ele fica no trabalho ¬¬.
Semana que vem tenho mais um meta. Segunda falo disso! ;)

Acho que tô bem. Tô me sentindo muio bem.

Beijinhos!

5 de agosto de 2010

Blog Novo!

Meninas,

Passei aqui de visitinha de médico.
Estou inaugurando um blog novo, o Sou mulherzinha, tá?
Para papinhos tipo make, decoração, probleminhas existenciais e coisas do tipo, bem mulherzinha.

Beijocas!
Clara

4 de agosto de 2010

Meta, Jump e Abdominais

Ladies,

Ontem eu fiz aula de Jump! Tudo de bom, adoro.
Pena que meus joelhos não gostem muito.


E as metas da semana vão assim:


Pelo refrigerante, é fogo, né, mas o dia ainda não acabou. E como hoje tenha uma palestra, não vou malhar.

Beijocas!

3 de agosto de 2010

Step, Metas e Selinho

Meninas!

Muitíssimo obrigada pelos comentários!
Ontem fui na academia, e fiz uma aula de Step! Fazia anos que eu não fazia Step!!! Lembro-me que adorava. Só que nessa academia só dá pra fazer Step quando tô de férias, por causa dos horários. Mas não tem problema não. 



O legal foi que depois da aula e fui pra esteira e consegui um record: consegui correr por 6 minutos seguidos.
Por que isso é um record?
Por que quando eu faço esteira, eu consigo correr entre 2 e 3 minutos seguidos. Sou péssima na corrida, não aguento muito tempo. Mas fico tentando sempre. E ontem eu fiz 6 minutos seguidos, após um "aquecida" de 2 minutos.
Sabe qual foi o segredo, acho? Que eu já estava com o corpo muito quente, por causa da aula de Step. Enfim, o negócio é que achei ótimo e fiquei muito feliz!

Também me pesei ontem e não saí do lugar. :( Tudo bem. 
Géo, aqui em casa temos uma regra de tentarmos não comprar refrigerante, pra tomarmos só na rua. Mas sobraram 3 garrafas de refrigerante de uma festa que fizemos aqui, aí já viu, né? Em pleno sabadão, calor do cão, macarronada no almoço, não resisti. Shame on me!

A alimentação ontem foi:
Café da Manhã:
Biju com requeijão light e suco de limão
Almoço:
Macarrão de arroz com molho de cachorro-quente e uma fatia de pudim (afff!!!)
Lanche da Tarde (depois da academia):
Uma lata de milho-verde
Jantar:
Sopa de pacotinho sem glúten, 10 legumes (umas 60 calorias, acho), saladinha de tomate com cebola, umas garfadinhas na moela com molho que fiz que Achilles tava comendo.
Ceia:
Uma fatia de pudim (que não aguentei comer toda, muito doce). 

Ok, ok, pecando no pudim, tô doida pra que ele acabe, porque tá muito gostoso. Pelo menos o pecado é só no pudim.

Bom, seguindo as metas:

- Ficar sem refrigerante - SEG /
- Malhar no mínimo 3 dias - SEG /
- Tomar o chá vermelho - TER /
- Fazer massagens no corpo com um creme redutor  - TER /

E tô pensando seriamente em voltar a me pesar uma vez por mês. Parar com essa maluquice de ficar esmolando gramas com a balança. Já falei disso há um tempo atrás, aí no link. Mas isso se eu voltar pra Curves... porque ficar desfilando na academia com aquela balança ali totalmente à disposição é fogo! Aiai! Fico na mistura de medo com vontade de subir e encarar a realidade.

Que vidinha escrota essa viu???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs!

Update!
Ganhei esse selinho aqui:


Fiquei super feliz com homenagem, então vamos lá:

Regrinhas:
- Contar de quem recebeu o selinho
- Contar 9 coisas sobre você
- Indicar mais 9 blogs e avisa-los

Recebi esse carinho da Karla, que mora no Japão e é dona do blog http://lutaedesafio.blogspot.com/

9 coisas? Uau!
1- Tenho 3 profissões e ainda quero mais uma: Turismóloga de primeira forma, Designer Instrucional, curso Engenharia Ambiental. E ainda quero virar Personal Organizer. Alguém tem mais horas no dia pra me doar?
2- Tenho dermatite herpetiforme e não posso comer glúten (jura?)
3- Se eu pudesse, tomaria refrigerante e comeria sashimi de salmão todos os dias
4- Sou uma figura totalmente apaixonada pelo meu marido
5 - Sou canhota
6 - Não consigo comer de óculos
7 - Adoro vodka
8 - Meu sonho é e sempre foi morar fora do país
9 - Torço pro Bahia (em qualquer divisão que ele esteja)

Indico: para todas as meninas que passeiam por aqui e que querem emagrecer. Pois precisamos ser muito versáteis para encarar tantos desafios!

Bjs 

2 de agosto de 2010

Meta da Semana

Oi meninas!
Como foram de fim de semana? Jacoso, mais ou menos, ou bem light?
O meu foi tranquilo.
Como ainda não acertei uma receita de pão, tenho comido biscoitinhos de tapioca.
E como tô aliviando no "nescau" (leia-se cacau em pó), tem sido biscoitinhos de tapioca, algum recheio (queijo, requeijão, manteiga, what else) e um suco. Que, no atual momento da despensa, é de limão, com adoçante.
O almoço no sábado foi macarronada (de macarrão de arroz) com o resto do cachorro-quente que eu tinha congelado com Coca-Cola. Como almoçamos tarde, e fomos no cinema de noitão, acho que comi alguma coisa quando voltei, mas nada demais. Talvez um tomate com sal ou mais biscoitinhos de tapioca (é a minha nova cream-cracker).
No domingo matei todas as laranjas velhas e fiz um super suco de manhã, antes de irmos pra praia. Tomei com biscoitinhos de tapioca com requeijão. O almoço, depois da praia, foi frango com shoyu e mel, arroz, feijão, farofinha e saladinha com Coca-Cola. No comecinho da noite comi meio pacote de pipoca light (com suco de limão) e mais tarde, mais bolachinhas de tapioca. Ufa! 
Bom, o que matou o fim de semana foi a Coca-Cola. Eu e Achilles matamos uma garrafa de 2l no fim de semana. Derrota total.


Então, sejam essas as metas para a semana:



- Ficar sem refrigerante a semana toda (incluindo o fim de semana)
- Malhar no mínimo 3 dias
- Tomar o chá vermelho (eu ainda tenho esse chá, uma lata cheia, ainda na validade, de acho que uns 2 anos atrás, e não tenho coragem de jogá-lo fora - custou caro)
- Fazer massagens no corpo com um creme redutor que eu também já tenho em casa há alguns anos ¬¬


Acho que são metas boas.
Preciso fazer mercado e deu um breve nó no meu orçamento doméstico, então ainda não será essa semana. Ficarei sem frutas e verduras (ai que chato). Pelo menos ainda tem tomate em casa, rs.
Comprei um tênis mais ou menos decente. O meu antigo foi um fuleiríssimo, que me custou 30 pratas e foi comprado quando eu morava em Salvador ainda (há 2,5 anos atrás!). Não sei se ele cresceu ou meu pé diminuiu. O fato é que meu pé tava sambando dentro do tênis. Comprei um Olympicus, mas sem amortecimento ainda. E o visual dele é bem simples, o que o deixa mais bonito aos meus olhos. Comprei também uma bermuda descente pra malhar. Tenho 2 novinhas, mas grandes. Eu vou andando e elas vão caindo.
Hoje vou testar tudo na academia. Rezando pra conseguir chegar lá às 16h pra pegar o comecinho da aula de Step. Adoro!

Bom, como tô indo trabalhar no Centro, penso seriamente em sair dessa academia e voltar pra Curves. Pensando seriamente mesmo. Não tenho o menor saco de ficar 30' trepada numa esteira ou bicicleta ergométrica. Sem condição. Isso porque vou procurar também aulas de dança, tipo jazz. Aliás, vou fazer isso agora!

Enfim, a segunda do recomeço. E vocês? O que pretendem fazer essa semana?



Beijinhos

30 de julho de 2010

Cachorro!

Meninas,

Tô sem muitas novidades sobre a R.A. Dei uma rápida engordadinha, acho que mais ou menos 1kg, depois de ficar 4 dias com mãe, pai, sogra e cunhada. Não passei incólume. Mas também estou em períodos vermelhos, então já viu, né? Até Achilles falou que eu tô inchada. E tô mesmo.

A novidade é que eu adotei um cachorro!
Olha ele aqui:

 Sou o Ítalo!!

Ele é um cachorro adulto (de uns 2 anos), já veio batizado, mistura de Dachshund (o cachorrinho da Cofap) com sei lá o quê. É muito educado e carente, como todo cão abandonado.
Adotei na Suipa. Pra quem aqui do Rio não conhece, é uma Ong que abriga animais abandonados. Adorei a organização e passarei a contribuir brevemente, com dinheiro e tempo! Quem quiser conhecer melhor, clica na imagem aqui do lado pra visitar o site.

Pois é. Continua tudo: dieta, alimentação quase 100% e por aí vai.
Só a academia que tá fogo! Sem saco nenhum.

Por hoje é só, tô meio grogue do remédio que tomei.
Mais uma do meu querido Ítalo.


Beijocas!