22 de setembro de 2010

Quadro de Metas

Pessoas do meu coração!

Eu tinha prometido pra mim mesma, e não sei se eu tinha falado aqui, que queria fazer um quadro de metas (que nem aqueles que eu posto aqui) real, para colocar na geladeira da casa.
Eu estava enrolando muito. Quando mais tempo livre eu tenho pra fazer as coisas, menos eu faço, isso é verdade máxima pra mim.
Mas ontem organizei toda minha lista de pendências e resolvi que hoje iria fazer isso.
E fiz!

Taí fotinhas dele pra vocês:


Convenhamos agora: o que é uma pessoa sem impressora!!!
Sim, porque eu fiz a tabela inteira na mão, fiz os cálculos dos espaçamentos, pra ficar do jeito que eu queria. Afinal, sou uma futura engenheira, ou não sou? (oi??)
E o hidrocor preto dando ar de cansado, já no comecinho, rs. Mas foi até o fim, aos trancos e barrancos!
Uma cartolina vermelha no fundo pra dar um charme, e pronto.
Ainda vou catar uns adesivos da minha adolescência pra dar um frufru a mais (ando super frufru).

As metas da semana são:
  • Evitar Junk-Food
  • Cuidar da pele do corpo e do rosto
  • Evitar refrigerante (preciso separar da junk-food)
  • Beber água
  • Tomar quitosana
  • Tomar algum chá
  • Malhar
São as metas de sempre, que devem virar hábitos, isso sim.
A parte das metas, data de início, quantas vezes a cumprir por semana, a parte que eu vou dizer se valeu ou não, e a da recompensa, será toda escrita a lápis, claro.


Eu sei que colocar isso na geladeira, pra todo mundo ver (todo mundo, leia-se, Achilles), pode e vai ser um problema. Cobranças e etc.
Mas não há vitórias sem arranhões.
Sim, porque comparada à vitória, essas chatices (chatisses?) são só arranhões!

Beijinhos!
(E força na peruca!)


P.S.: Se alguém gostar da ideia e quiser fazer também, eu tenho um arquivo com as medidas, tá? É só deixar um e-mail. ;)

8 comentários:

Li Peronica disse...

Eh isso ai amiga!
Adorei a tabelinha... OTIMA IDEIA!
Força na peruca kkkkkk e vamos rumo a nossa meta
bjussssss

Jana disse...

É isso aí, metas visíveis são sempre melhores. Até para fugir do esporro alheio a gente faz com mais critério. Bjs e boa sorte!

Unknown disse...

Oi Clara
perfeita essa tua idéia de deixar a mão as metas , ou melhor aos olhos rsss....
Seja muito bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
bjs....

O Burro que chora disse...

Devemos buscar todos os meios de conseguir chegar onde sonhamos...
Adorei o quadrinho...
Estou conseguindo domar a balança novamente...
felicidades

Geane Cristina Schuh disse...

Oi Clara!
Estive navegando no seu blog e descobri que temos muito em comum além do desejo de emagrecer! A sua trajetória de peso é parecida com a minha e justamente hoje fiz uma avaliação de medidas (circunferência e % de gordura) e fiquei apavorada com os resultados... preciso muito definir e principalmente VISUALIZAR as metas. A balança marcou exatos 78,7kg na data de hoje (22/9)... Vou seguir a tua ideia da tabela na geladeira! bj e sucesso garota!

Beth disse...

É uma boa forma de se manter atenta, de estar sempre sendo lembrada de que possui objetivos e, para alcançá-los, tem coisas a fazer. E metas semanais, sem dúvida, são importantes. Quando a cobranças, abstraia disso. Já basta a própria consciência dizendo o quanto estamos ou não estamos bacaninhas não é?
Agora, se for receber visitas, recomendo que retire o quadro da geladeira, guarde-o e recoloque quando a pessoa for embora, a menos que seja alguém aliado mesmo, que somente agregue. Porque receber palpite errado ou se deparar com críticas destrutivas ou algo assim, ninguém merece né?
Beijos

Flora disse...

Irmã! Adorei a tabelinha!!! Ou melhor: tabelona!!! Ficou bela!! Não precisa de fru-fru!!! Sei que vc alcançará todas as metas! Beijo enorme!!! Eu devia te copiar!!! hahahahahahahaha

Tita disse...

Eu já pensei várias vezes em fazer uma tabela dessas, mas nunca fiz. E considerando que eu mal lembro de olhar a tabela de remédios da minha cachorra na geladeira, duvido muito que eu vá lembrar de qualquer outra. O que eu tenho feito com as coisas mais importante é colocar o despertador pra tocar, assim não tem a velha desculpa do "ih, esqueci!" Hehe. Beijocas e otimo final de semana!