9 de junho de 2011

Um ano sem você...

Queridas!
Como estão?

Terça foi um dia importante. Fiz um ano sem glúten.

Foi um ano de agonia, de vontades, de crises histéricas, de choro...
Mas foi um ano de descobertas, de novas pessoas na minha vida, de descobertas culinárias, de adaptações, de aprendizagem.
Vou dizer: não é facil não.
Que eu me adaptei, me adaptei.
Mas se eu tivesse o poder de fazer as coisas voltarem a ser como eram antes, eu faria, sem sombra de dúvidas. Ter uma restrição alimentar, passar vontade é muuuuuuito ruim.
Mas não mata. É ruim, é um pé no saco, mas não mata.
E as coisas ficaram melhores.

Quando eu comecei, eu tomava um remédio barra-pesada, que já não tomo mais há algumas semanas. Foi mais de um ano tomando ele e fazendo hepatogramas bimestrais pra ver se o fígado tava levando tudo numa boa.
Outra coisa interessante é que já comi coisas contaminadas com glúten (que não são coisas de glúten, ou seja, feitas especialmente com ele, como massas e biscoitos) e a reação foi pontual ou não houve. Mas não é algo que eu faça o tempo todo, claro.

No mais é isso aí. Vou fazer uma comemoração com pizza de pão de queijo e jogar a dieta no lixo por uma noite, rs.

Ah! Importante lembrar: este fim de semana tem um Encontro da Blogosfera Light Carioca. Eba!!! Quanto tempo!!!


Beijinhos!


2 comentários:

Ana Christiane (Aninha) disse...

CLARA...SACRIFÍCIOS AS VEZES SÃO NECESSÁRIOS PARA A NOSSA SAÚDE NÉ AMIGA!!!! QUANDO VC COMEÇOU O POST...NO TÍTULO PENSEI QUE FOSSE RELACIONADO A ALGUÉM RSRSRS...MAS GRAÇAS A DEUS É AO GLUTÉN!!! ACHO QUE TBÉN NÃO TENHO MUITA AFEIÇÃO HEPÁTICA POR ESSE AI....FEIJÃO AFFFFF...ACABA COMIGO E OUTRAS COISAS TBÉM!!!
OLHA AMIGA.... UMA BOA SEXTA E BJINHO NO ÍTALO

Deize disse...

Aproveite bem o fim de semana, extrapolar uma noite só não da nada.
Bjus e ótimo fim de semana.