5 de outubro de 2011

Tô viva!


Oi minha gente!

Eu dei uma desaparecida básica, eu sei, eu sei.
Devo confessar que estava mesmo sem vontade de postar, pensando muito na vida, mas mesmas divagações de sempre.
Mas vamos deixar de cheiro mole e vir aqui contar as novas, né?

Sobre o tratamento “Achilliano” (by Maridón, do último post):

Está caminhando bem, tenho seguido a maioria das orientações dele. Emagreci um pouco, mas pouco mesmo ainda. As coisas andam bem difíceis, por mais que eu me esforce. Caminhamos à noite alguns dias, e até corri um pouquinho.

Neste meio tempo eu descobri que minha tiróide não estava totalmente controlada. Não sei se vocês se lembram, eu tenho hipotiroidismo, desde os 7 anos. Eu tomo remédio desde sempre, e tava achando que tava tudo bem, mas um exame me provou que não, mas agora as coisas já foram alinhadas para que tudo volte ao normal.

Sobre uma novidade que eu disse que tava rolando:
Num desses sites de compra, comprei sessões de lipocavitação e mais um monte de coisa, e fiz na região da barriga e flancos. A lipocavitação (ou ultracavitação) é uma ultrassom que quebra suas células de gordura. Não emagrece, mas reduz medidas. Ainda tinha drenagem linfática (pra botar essa gordura toda pra fora), uma manta quente com um creme redutor, e a tal da corrente russa, que é uma vibração no músculo, que fiz no final. O resultado disso foi um total de 11cm a menos, medidos em 3 circunferências diferentes (não perdi 11cm em cada circunferência não, viu gente, foi o total!!). Dá pra ver a diferença desde a primeira sessão. Na segunda foi quando perdi mais. Recomenda-se o uso de uma cinta durante o tratamento e a ingestão de muita água, pra colocar a gordura pra fora. Senti minhas calças mais folgadas, sim, não fez diferença só na fita métrica da esteticista não!

Sobre uma novidade um tanto quanto temerosa:
Minha dermatologista me liberou da dieta sem glúten por um mês, porque ela acha que meu organismo pode estar retrocedendo na intolerância ao glúten. Ela liberou que eu comesse a porção de 1 pão francês por dia.
E O MEDO????? TODO DIA? É porque não é na pele dela, né??? (eu disse isso pra ela, rsrsrs!)
Isso foi numa segunda à noite. Na terça-feira, eu fui comemorar no Burguer King. Eu adoro o sanduíche de lá. Durante o resto da semana, eu só comi pedacinhos minúsculos (minúsculos mesmo) de um doce que minha avó faz com biscoito maisena, chamado adisabeba (que não é pavê, nem nada feito com biscoito maisena que vocês possam imaginar. É uma massaroca com ele, nescau, margarina e rum. Vai pra geladeira, depois come aos pedacinhos. Bom demais!!!!). Na outra terça eu jantei na Subway. Adoro muito muito mesmo. Depois disso, neste último sábado, eu comi uma coxinha de galinha, coisa que também amo muito. Hoje, também comi uma coisa que é minha paixão: pastel de feira.
E a pele? Nasceu uma feridinha, até agora, mas a médica disse que isso ainda não é parâmetro. Mas temos que dar um tempo, que esperar pra ver o que acontece. E vou dizer, se tiver que ser assim, só de vez em quando, tá bom demais!

E aí é isso. Hoje eu estou tentando contratar aquele serviço de saladas que já contratei algumas vezes e já postei aqui no blog. Vou contratar o serviço de um mês, desta vez. Passar um mês almoçando salada todo dia! O site dele tá fora do ar, mandei um e-mail, vamos ver. Espero que o serviço ainda funcione (e que aceite meu VR)!

Bom, as novidades são essas!
E vocês, como tão?

Bjo!


10 comentários:

Frann εїз disse...

Oi Clara quanto tempo e quanta novidade hein?!
Que bom saber que vocês está bem, vê se não some por tanto tempo.
Beijos e boa quarta-feira.

Maria Angélica disse...

Clara!!
Eu andei lendo em algum lugar, que com o passar dos anos desenvolvemos certas intolerâncias... e que se tratadas a tempo não resultam em graves consequências, sendo possível retornar ao uso do alimento.
Até hoje não tenho nenhum tipo de intolerância, mas teve um tempo que eu não podia tomar chá verde... uma xícara de café de chá verde era suficiente para destruir meu sistema nervoso... mas não era intolerância, era porque eu estava nervosa e ansiosa...
Agora fazendo ioga e lendo mais sobre ayurveda (medicina indiana), descobri que algumas coisas aparecem para mostrar que outras estão erradas... As vezes, a sua intolerância não seja mesmo permanente, mas apareceu como forma de expressar outro problema de saúde.
Por isso devemos sim consultar os médicos, mas devemos mais ainda ser mais observadora do nosso corpo, mente e organismo em geral.

Bjs e não some!!

Beth disse...

Continue com o tratamento 'Achilliano', porque vai gerar progressos, principalmente na melhoria dos hábitos, na questão da caminhada etc. tá? Sobre as intolerâncias, se a médica disse que você pode começar a provar algo, como o pãozinho de cada dia, cabe experimentar. Mas, querida, veja como já saiu arrebentando a boca do balão! A mulher falou para comer um pãozinho francês e você saiu para o pastel da feira, a coxinha etc. ! kkkk
Eu sei, eu sei... deu saudade.
Mas não abuse, afinal, ainda está vendo como o seu organismo reagirá, não vá descompensá-lo de novo.
Concordo com o que a Maria Angélica escreveu, é importante observar também as próprias reações do seu corpo. Ele responde, ele diz direitinho o que está bom e não está para ele.
Ouça-o!
Se cuide tá? Beijos!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Katrina Kuun Jumalatar disse...

Oi Clara, eu sei o que deve estar passando... mas não se esqueça que estamos todas juntas nessa... só quem é gordinha sabe o que é ser gordinha... estou torcendo por vc, Bjinhos!!!

Beth disse...

Este cantinho vai ressucitar em 2012? kkkk
Beijos, Clarinha! Feliz Ano Novo!

Marocah disse...

Clara precisamos de pessoas como vc , postando sempre q puder, pois vc e muito dinamica e passa muita verdade para nos, amei o seu cantinho, vamos em frente 2012 e o ano da vitoria, bjaooo, espero vc no meu cantinho.

Beth disse...

Largou o blog mesmo????
Beijos

Cacau disse...

Ui que doce deve ser esse hein? Eu so posso fazer lipocavitacao nas pernas e nadegas. mas nao no abdomem pq eu uso DIU..:(( Eh possivel que sua intolerancia esteja regredindo mesmo...vai observando neh! E eu tb AMO o Subway! O emagrecimento eh lento Clarinha mas na medida em que a gente vai consolidando habitos..os resultados vao sendo mais consistentes..nao desista nunca! Beijos!

Fernanda D´Avila disse...

Oi florzinha, tudo bem? Estou aqui para te convidar a entrar no meu novo blog, estou começando a fazer sapatilhas femininas customizadas, para ficarmos ainda mais gatinhas, ehehehe, espero que goste, beijinhos e te vejo por lá: http://fillederockeur.blogspot.com

Um Toque de Charme disse...

Olá clara, sou do grupo Flaymigas e adorei seu blog. Já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita em meu blog.

abs
Adriana