18 de agosto de 2008

Colesterol

Meninas,

Fiquei tão feliz com uma coisa agora que vim postar correndo.
No começo desse ano eu fiz um post no meu antigo blog falando do meu Colesterol, que em novembro, até então meu último exame, estava muito alto.
Botei até essa fotinha aí embaixo que tirei do exame.



Imaginem: 279. Altíssimo!!!

E hoje saiu o resultado do meu exame que fiz na quarta-feira. Olha ele aí:


Olha que lindo!!!
Tá alto ainda, mas saí de 279 para 210, e de "Alto" para "Limítrofe"!!!
Não é bom demais?
Estou soltando fogos!
Eu fiquei muito preocupada com isso, tenho a família inteira cardíaca (as duas), aos 8 anos tive um colesterol de quase 300, quando descobrimos todas as minhas disfunções hormonais (tenho hipotiroidismo), então imaginem como eu fiquei!

Sei que ainda tenho um caminho a seguir, em relação ao colesterol, mas acho que já posso comemorar um pouco!

Sobre a minha listinha de alimentos do post aí embaixo, continuo firme desde quinta, fora a chocolate, que Achilles resolveu comprar uma caixa de chocolates. Eu comi uns 3, mas eles me pareceram muito doces, acho que tô acostumando a comer chocolate amargo...

Beijocas!

3 comentários:

Unknown disse...

fico muito feliz por vc clarinha,que seu colesterol continue baixando cada vez mais.beijos!

Anônimo disse...

Parabens Clarinha..eh bom saber que nosso cuidado com a alimentacao nao só eh bom pra estetica mas traz resultados concretos pra nossa saude...Continue assim! Fica com Deus!!!

Roberta disse...

Oi, Clara!
Que notícia ótima, querida!
É claro que você ainda tem um caminho a percorrer, como mesma disse, mas é claro também que você pode e deve comemorar. Isso é uma conquista. Uma conquista sua!
Mais do que emagrecer o que temos que buscar é saúde. Isso é o principal, fundamental. E a sua, vê-se pelos exames, já está bem melhor. Parabéns!

Bjs,