10 de setembro de 2008

Notícias...

Oi Meninas, como estão?

Eu estou bem.
Hoje não vou me pesar, porque não vou malhar, tenho um exame pra fazer e aí vou ver se consigo jogar um pouquinho de frescobol com o maridão (e a bola nova, amarela, pra jogar à noite) e ver se compenso um pouco, pq ainda não malhei essa semana.
Segunda não rolou pq eu tinha chegado de Salvador na madruga. Tava um lixo humano, precisando da minha cama a todo custo.
Terça (ontem) eu tava com muito frio, não me imaginava na academia, de roupinha de malhar no ar condicionado, depois tomar uma chuvinha (tava sem guarda-chuva) e pegar o ônibus gelado do metrô. Fora que ainda não tinha conseguido dormir o suficiente. (Naaaada, foi preguiça mesmo. Mas o frio ajudou MUITO!)

Hoje não dá, vou fazer um ecocardiograma. Não tenho nada, não precisam se preocupar. É que a minha médica quer saber pq que a minha frequência cardíaca é tão baixa. Aí vou fazer o eco hoje, e sábado vou fazer eletrocardiograma e teste ergométrico.
Depois eu conto tudo.

Em Salvador a alimentação foi melhor do que eu esperava. Serio mesmo.
E aqui, esses dias eu andei bobeando nos purpurinadíssimos. Especialmente no amendoin japonês. Há muito não comia, acabei comendo sem freio.

Me peso amanhã pra ver o resultado disso tudo.

Sobre o Chá Vermelho, que tantas perguntaram.
Se vocês escreverem "Chá Vermelho" no Google, vão ler praticamente isso aqui:

O chá vermelho também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos.

As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.

No entanto, os benefícios deste chá, (também conhecido como Pu-erh), vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes, nomeadamente as que se seguem:

Acelera o metabolismo do fígado
Favorece a redução do colesterol
Depurativo
Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza
Antidepressivo
Facilita a digestão

Só um detalhe. Este texto está em português de Portugal. Achei ótima a palavra "adelgaçante".

O site da editora Abril diz que, com uma dieta, vc perde 2kg por semana. Tá bom.

A minha madrinha de Chá Vermelho é a Carol. Ela toma e acho que faz bastante efeito.

O preço dele varia entre R$ 22 e 25,00.
Eu ganhei de presente do maridão 2 latas!
É um pó com sabor de morango (o gosto real deve ser detestável).
Eu faço gelado e tem gosto de gelatina.
Uma colher de sopa possui 5 kcal.
Os sites dizem que possui cafeína, então não se recomenda que tomem à noite.
Desses males não sofro, bebo qualquer hora.
Ele é ruim de dissolver, sempre "embolota". Então eu coloco numa embalagem que possa "chacoalhar". Aqui no trabalho é uma garrafinha daquelas de água de côco. De feira, rs.
Em casa eu fiz uma boa quantidade no liquidificador e deixo na geladeira. Tá virando um suco, já bebo acompanhando as refeições.
A latinha (embalagem) possui 200g, dá pra uns 20 dias mais ou menos.


Foto da Carol

Bom, espero ter tirado as dúvidas de vocês.

Ah! Queria me exibir um pouquinho:

Olha a cinturinha de pilão da garota!! Foto tirada quinta passada!!

Meu paraíso em Salvador (algumas pessoas chamam de lar):


Bjos!!!!

9 comentários:

Bruna Lizt disse...

Ainda não experimentei o chá vermelho. Até porque tenho um estoque de chá verde para tomar. Quanto à linhaça, foi recomendação médica. Duas ou três colheres de sopa por dia, trituradas no liquidificador, para regular o intestino. Misturo em tudo: comidas, bebidas... Mas tem que beber bastante água durante o dia.
Que cinturinha! Está linda!
Bjs.

CAROL disse...

TA BOMBANDO O CHÁ VERMELHO HEINNNNNNNNN
OLHA, EU APRENDI A FAZER ELE NÃO EMBOLAR NA HORA DE FAZER! VC TEM QUE JÁ MERGULHAR A COLHER MEXENDO, NÃO PODE DEMORAR NEM UM SEGUNDO....HAHAHHAHAH AÍ ELE NAO EMBOLA NÃO.....HAHAHAHAHAHHA

VOU COLOCAR FOTOS DO CASAMENTO DA MINHA PRIMA SIM, NÃO É TODO DIA QUE SE FICA BONITONA PRA FESTA NÉ.....HAHAHAHAHHAHAHAHA

A LINHAÇA É MUITO BOA, ESTOU COMENDO TODO OS DIAS!

Zana disse...

Olá Conterrãnea!
sou de Feira de Santana, pertinho de Salvador conhece?
to doidinha pra experimentar desse chá, mas ainda falta o dindin..rss
onde vcs compram? em lojas de produtos naturais?
beijocas
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Zana disse...

vou dá uma procurada aqui em minha cidade.
beijocas e excelente final de semana.
zana

Beth disse...

Oi queridona, saudade. Obrigada pelas dicas sobre o chá. Agora eu queria saber se ele tem alguma contra-indicaçao para quem tem propensão a aumento de pressão arterial. A minha, por causa do stress (sempre ele) andou brincando de subir e não esotu a fim de brincar com ela. Se souber algo me fala, até de pesquisar estou sem tempo...
Beijo carinhoso e parabéns, a cinturinha está um espetáculo!
Beth
http://aconquista.zip.net

Taiane disse...

Olá Clara!

Td bem?
Tenho um blog de emagrecimento e vim te fazer uma visita.

Eu adoro amendoim tb. O pessoal do meu outro trabalho sempre levava e eu me acabava comendo!!!! rsss

E td mundo fala tanto do chá vermelho que vou procurar aqui em Macaé pra ver se econtro.

Beijocas!!!!

CAROL disse...

POis é meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa sou branquela demais, por isso corri logo pra praia!!!!!

Drica disse...

Oi Clara, tudo bem querida? menina que cinturinha prosa essa hem? rsrs

Também tô querendo experimentar esse chá vermelho também... tá todo mundo falando muito bem dele... rsrs

Menina que matemática é essa? dá quase para deixar um doido... rsrsrs ainda bem q o saldo final não foi tããão negativo... rsrs

bjs, uma ótima semana e obrigadu pela visita ao meu bloguinho...

Mirelle disse...

Oi amiga, desculpa a demora mas andei fora do ar. Sei lá baixei a guarda...bom to de volta e recomeçando. Conto contigo
Bjs