7 de novembro de 2008

COMER O QUE QUERO & CUIDAR DE MIM

Meninas,

Tava hoje postando um comentário no blog da Carol, e resolvi fazer esse comment virar post.
É uma coisa que tenho pensado muito sobre mim mesma, sobre nós e sobre o processo.

Depois que resolvi que o meu novo estilo de me alimentar (o que tenho aprendido com a RA) seria pra sempre, as coisas ficaram muito mais fáceis pra mim.

Não necessariamente mais fácil pra emagrecer, mas mais fácil para encarar tudo isso, porque a gente sabe bem que não é facil.

Eu passei a ficar com o coração e a cabeça mais tranquilos.

Quando chegarmos na nossa meta, não vamos poder jogar tudo pra cima e comer uma caixa de chocolates inteira, de uma vez. Nós, que fomos gordinhas por muito tempo, nunca mais vamos poder ficar 100% relaxadas. A gente sabe bem o que pode acontecer, e até já aconteceu com muita gente.
A gente pode apelar pra tudo: RA, cirurgia, rémedios, dietas loucas (não recrimino nenhuma das opções, cada um sabe o que é melhor pra si, e todas temos o direito de errar, voltar atrás e recomeçar), mas o fato é que nada mais será como antes.
Podemos nos preocupar menos, sentir menos culpa numa jacada, perder a neurose em se pesar toda semana (um dia eu chego lá, rs), mas perder o limite é uma coisa que não dá mais pra gente.

Fico lendo posts de pessoas que estão prestes a desistir, por ser muito complicado, e pela enorme culpa que sentimos quando damos "aquela" jacada.
Que é complicado é, não há dúvidas.
Quem lê meu blog há um tempinho, sabe que eu acredito que 100% certinho na alimentação não existe. Ou o meu 100% é diferente.
100% pra mim é estar no controle sem estar na neurose. Pode até ser que isso seja vago demais.
Mas é aí que tá a idéia que o resultado da RA é pra sempre.
Pra mim não existe mais isso de desistir. Porque eu vou desistir de mim mesma?

Quando eu vou prum rodízio de pizza, por exemplo, eu não me preocupo. Como quantas pizzas derem vontade. A depender da minha vontade, escolho entre um suco de laranja ou um refrigerante. Mas sabe pra quantos rodízios de pizza eu costumo ir? Quase nenhum. Vez ou outra acontece.
Então eu vou de boa mesmo, tranquilona!
Se quando eu vou à Salvador como todas as comidas típicas absurdamente engordativas, ou seja, jaco por 2 ou 3 dias, volto pro Rio com todo o gás pra colocar a casa em ordem.

Não vou te dizer que o meu processo é fácil, que estou emagrecendo de vento em popa. Não, o meu processo é bem difícil. E, como todos os nossos processos tem, tem um monte de peculiaridades (ainda vou postar sobre as peculiaridades do meu processo, que tenho percebido cada vez mais).

Mas eu estou tranquila comigo. Sei que estou fazendo a coisa certa.
Porque são duas coisas que eu não vou deixar de fazer:
Comer o que eu quero e cuidar de mim.

"Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno." Isso foi uma das coisas mais importantes que já ouvi na Blogosfera, da Beth, e não canso de repetir.



Notícias:

* Hoje é dia de pesagem. Me comportei direitinho durante a semana. Não estou com medo do resultado. Se não tiver emagrecido, ou estou mantendo, ou engordei pouco (a menos que as maluquices do nosso organismo/metabolismo me tragam uma desagradável surpresa, mas isso não vai acontecer). Assim que conseguir, faço um uptade.
Updating: 74 kg!!! Felicidade tremenda! MENOR PESO DESDE O INÍCIO!!!
Menos 900g em relação à semana passada!


* Hoje Mamãe chega de Salvador, vai passar 10 dias conosco. Meu avô ainda não está bem, já veio de novo de Angra pra cá pra fazer mais exames, e agora minha mãe resolveu acompanhar as coisas de perto. É bom que ela vai ficar 100% disponível pra ele, deixando todo mundo mais tranquilo.

* Com a chegada de Mamy's, a rotina vai mudar por 10 dias. Apesar de, durante o dia, as coisas ficarem calmas, durantes as noites tudo pode acontecer, rs! Então vou me comportar no café da manhã e no almoço, durante a semana, que os jantares e os finais de semana podem ser tortuosos (e deliciosos)!!!

* A casinha está linda, estamos cada vez mais conseguindo colocar a nossa cara nela.

* Tudo indo, tudo lindo!

Beijocas!

8 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDA, EU VI TEU COMENTÁRIO ONTEM, QDO MEU POST AINDA EXISTIA....RSRSRSRS

ADOREI, ACHO TB TUDO ISSO QUE VC ESCREVEU, E MUITO OBRIGADA PELA FORÇA! É CHATO NÃO EMAGRECER NÉ...MAS ENFIM, RODÍZIO? TEM AMANHÃ, NIVER DO MEU VOVÔ, NÃO TENHO COMO NÃO IR....VOU COMER SALADA O DIA TODO PRA PODER COMER À NOITE....

BEIJOCAS QUERIDA!

Larissa disse...

BOA SEMANA AMIGA!
Parabéns pelo novo peso!
To louca pra chegar aí...
Que a gente consiga jogar fora muitos quilinhos e ganhar muita saude!
BEIJOS, LARA.
www.realizando.zip.net

Anônimo disse...

O mais importante é o bom senso. Só por saber que não há proibições, certas vontades já desaparecem.

Anônimo disse...

Oi Clara!

Adorei seu blog!

Minha filosofia é a mesma que voce postou!

Nao adianta a gente se provar de tudo agora para emagrecer, se depois vamos querer continuar consumindo estas coisas...

Tem que saber regular na quantidade e nao se privar totalmente.

Adorei seu blog!

beijo

Anônimo disse...

CADE VC QUERIDÍSSIMA????

MUDEI DE CASINHA HEIN!!!!!!

Anônimo disse...

É MENINA, TO ADORANDO BLOGSPOT! MAS SÓ NÃO TO ADORANDO PQ VC NAO POSTOU NADA NOVO PRA GENTE...............

Anônimo disse...

É, AS COISAS VÃO ANDANDO....

MAS MENINA, ESTOU ENTÃO AGUARDANDO O POST HEIN? BEIJOCAS!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny