28 de novembro de 2008

Pedras no Caminho...

Meninas...

Cada um sabe como o seu processo é difícil, né?
Eu não me atenho nisso, mas às vezes penso nos meus percalços.

Eu tenho hipotiroidismo, e foi ele que me fez ficar gordinha de repente, aos 7 anos.
Tive puberdade precoce, o que fez meus seios se desenvolverem aos 7 anos e minha menstruação chegar aos 8 (25 de maio de 1991 - não esqueço!).
Desde o começo, após milhares de exames, a tiróide passou a ser controladinha.
Há especialistas que dizem que se a tiróide está controlada, não há problemas no controle do peso.
Pela lógica, me parece realmente não ter.
Mas também há especialistas que dizem que ainda assim o processo de emagrecimento tende a ser complicado.
Não sei se isso me atrapalha de verdade.
Hoje, depois de 18 anos estudando sobre hipotiroidismo, estou pensando em investir em acupuntura. Acho que é o único tratamento que pode dar um start na minha tiróide e fazê-la voltar a funcionar.
Alguém me recomenda algum profissional que esteja na Barra?

Outro ponto: na minha casa, sempre fui acostumada a comer coisas saudáveis, muita salada, pouco açúcar, etc.
Hoje, que controlo a minha alimentação, pouco tenho a mudar pra melhorar.
O segredo do sucesso é a persistência no sentido de resistir a tentações.
Por exemplo: o maridão adora biscoito. Eu não sou muito chegada, como 2 ou 3 (a depender do tipo), mas sempre tem em casa. Ontem ele abriu um pacote inteiro de biscoito piraquê de leite maltado (delicioso!) e ficou comendo. Eu nem liguei, estava ocupada mesmo...
Então às vezes me irrita (acho que todo mundo já passou por isso) o quanto o processo é lento.

Faço Curves, uma academia que quase não há atividade aeróbica, então o gasto calórico é menor.
Em compensação, não saio desesperada de fome da Curves como saia antigamente de outras academias. Sem contar que meia hora é tudo de bom, viu?
Em Salvador estive numa academia comum, e fiquei irritada na musculação, em ter que ficar controlando o peso (machuquei os quadríceps por causa disso), e ter que fazer 2 aparelhos com o mesmo movimento para exercitar lados opostos de um mesmo membro. Na Curves isso é perfeito. Em um único aparelho faço força pros dois lados!
Pra quem entende: cadeira adutora e abdutora, na Curves, é um aparelho só!
Às vezes estou mais ou menos animada, então o gasto varia.

No frigir dos ovos, é isso, essa lentidão às vezes me irrita. Esse engorda-emagrece de 300g é um porre.
Eu sei que o processo nunca é rápido.
Eu sei que nunca vai acontecer comigo como acontece com algumas meninas, que no começo emagrecem mais de 5kg, porque a minha alimentação já é saudável.
Isso acontece com quem muda da água pro vinho na alimentação, que aprende a comer coisas saudáveis.
Minha alimentação já é saudável. Só que saudável e light não é a mesma coisa, rs!
Agora ela passou a ser light.

Próximo ponto: curvas no corpo. Meu número, há alguns anos, varia entre 46 e 48. Isso é bem relativo, pois não existe padrão. Tenho roupa 42 e 44 tbm.
E sempre atribuí isso ao barrigão.
Mas estava enganada. As calças não passam no meu quadril! Às vezes, nem na perna. Como vou saber se fecham na cintura?
Às vezes fico sem roupa, na frente do espelho, medindo os lugares que têm gorduras que podiam, simplesmente, SUMIR!
E aí descobri aquele processo de Hidrolipo, que é com anestesia local, você pode trabalhar no dia seguinte e tá tudo certo!
Queria muito arrancar o meu culote fora!
Confesso que hoje a minha barriga já nem me incomoda tanto quanto o meu culote.
Em quantos anos de malhação isso vai sumir do meu corpo?



Olhem essa foto, do site dessa clínica aqui:


Diga se isso não é tudo de bom?
Na paciente da foto, eu ainda tirava em cima também.
Preciso saber quanto custa!
É sério, penso mesmo em fazer!
Mas acho que vou começar pela drenagem linfática, rs!
Cacau! Cadê vc com o telefone da moça?

Pois é, meninas, é isso aí, vamos firmes e fortes.
Sempre fortes.
Mesmo que nem sempre tão fortes assim.
Hoje foi dia de pesagem, menos 300g, ainda bem. 74,3kg. Não quero nunca mais voltar aos 75!
Quero ver se até a última sexta antes do Natal - 19/12, vou ter emagrecido entre 1,5 e 2kg.
E nada de comer demais no Natal.
Sem perder coisas gostosas, mas sem perder o controle tbm.

Vou nessa, hora de trabalhar!
Beijocas!

11 comentários:

Mirelle disse...

CLARA ME ANJO!!!!

SINTO ISSO TAMBÉM, ESTA LENTIDÃO ME DEIXA DOIDA, AINDA MAIS QUANDO LEIO BLOGS DE MENINAS QUE FIZERAM SUMIR RAPIDINHO ALGUNS KILOS. mAS SABEMOS QUE CADA UMA É DIFERENTE O QUE TEMOS QUE TER IGUAL É A PERSISTÊNCIA,
BEIJOS

Vania San disse...

Mas Clara, vc disse algo muito certo: o caso é que quando já se come corretamente, o corpo já está acostumado, mudar é mesmo difícil!

Mas temos de persistir!

Beijos e boa sorte!

Geórgea disse...

Clarinha, tÔ c/ essa mesma sensação, ô tartaruga que se arrasta, kakakaka.. Mas vamos em frente, sem deixar que a irritação e a lentidão nos afaste de nossos objetivos !! O que me deixa louca é a barriga, até minha pequena tá reparando, affe... Beijocas

A Si disse...

Oi Clara!
Amiga..essa lentidão comigo é exatamente a mesma coisa!!
As vezes penso que sou eu que n~~ao estou fazendo as coisas certas..por outro lado...cortei tudo que é tranqueira..e tbém faço a CURVES desde de julho...notei algumas mudanças no meu corpo..ainda que pequenas...
Mas o blog tá aqui pra isso..pra gente não desaminar nesse processo árduo que é emagrecer!!
Mas vamps em frente amiga...ainda que devagar...mas não vamos parar de lutar!

Beth disse...

A lentidão é relativa. Como você disse, já tem uma alimentação saudável, então o seu corpo não toma um susto quando você começa a controlar um pouco o seu consumo, pois não há uma diferença gritante. O fato é que saudável é uma coisa e saudável + regrada + equilibada + um monte de coisas (tudo ao mesmo tempo) é outra.
O fato é que não precisa ter pressa. Tudo vem na medida em que você vai também mudando hábitos, se aprimorando. Sei como se sente.
Se já não é uma 'jacadora contumaz', se não liga para o biscoito doce do marido, se não faz o que meia dúzia de mil e trocentas pessoas fazem e ainda assim não tem resultados expressivos como se acha (e é) merecedora, dá raiva mesmo. É como acontece comigo, depois de cinco anos e meio de processo e 53kg eliminados, com pouco mais de 10kg recuperados. Eu já tenho, hoje em dia, uma alimentação saudável e controlada. E sinceramente, mais de 90% da minha alimentação é bacana. Como em intervalos regulares, consumo alimentos saudáveis e na medida, não me entupo de biscoitos e doces o tempo todo, não como pratão de comida etc. Mas uma beliscada aqui, um itenzinho a mais ali e outras coisas que no meu contexto deveriam (queria eu) ser insignificantes, hoje em dia, são justamente o que torna o emagrecimento mais complexo do que foi quando eu pesaqva 140kg. É outro momento, é outra Beth, é outro contexto e, portanto, exige outra forma de encarar, outra paciência, outra disciplina ainda maior.
A gente chega lá, querida.
Conheço um acupunturista nota 10, mas ele fica na Tijuca, fora de mão para você. Vai em casa, mas aí o precinho aumenta.
Se quiser, me avise. É o meu massoterapeuta desde 2003.
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Pamela disse...

Oi clarinha, bom ja to conseguindo, emagreci 1 kg, diminui muito minhas meu prato, e quantidades de vezes que eu como, e estou tomando o cha de 37 ervas, esta sendo maravilhoso ele tira a fome.
E obrigada por me oferecer ajuda!!!

Juuu disse...

oiiii
como c tah???


prcesso lento, neguinhaaa...mas definitivooo

beijo grande

Drica disse...

Oi Clara, seu post de hoje fala examente o q eu sempre penso... pq isso também acontece comigo... não tenho problemas com a tireoide (eu acho) mais como sempre tive uma alimentação "saudável" sinto mais dificuldades na diminuição do peso... tudo bem, que como vc disse saudávelnão é light, mesmo pq tem aquela de "batata cozida não engorda"... isso não quer dizer q podemos comer um quilo... rsrs

acho q o mais difícil é esse limite... o limite do "saudável"

Também quero fazer sumir os quilos o mais rápido possível e acabo ficando meio pra baixo por não conseguir... ô ódio! rsrs

Sou louca para fazer drenagem também... mais aq em Parati tudo é pela hora da morte... a última vez q vi estava R$ 60,00 por sessão...

bom, brigadu pela visitinha no meu blog... adorei ver suas fotinhos... bjs e uma linda semana cheia de luz para vc

anaferraz77 disse...

OLA... EU AO INVèZ ERA MUITO MAGRA, ATE 2005/2006 MAGRISSIMA MESMO. DEPOIS TIVE UM PROBLEMA SIMPLES DE SAUDE, MAIS DIAGNOSTICADA COMO UM PROPLEMA SERIA PELO MEDICO, E DESTA FORMA FOI QUE ENGORDEI... DURANTE UNS 6 MESE TOMEI MUITOS REMEDIOS, CREIO QUE A BASE DE CORTIZONA E MIM LEMBRO ATè DE UM A BASE DE MORFINA... ENGORDEI INCHEI SEI LA... FIQUEI MUITO MAIS GORDINHA DE 50/52KLS QUE PESAVO NORMALMENTE FUI PARà NOS 60KLS MAIS OU MENOS, UMA VèZ QUE DESCOBRIR EXATAMENTE O MEU PROBLEMA DE SAUDE E PUDE CURAR EXATAMENTE AQUILO QUE EU TINHA,COMECEI UMA DIETINHA FEITA POR MIM,E PERDI UNS 3KLS,MAIS DEPOIS DECIDI TOMAR UM REMEDIO PRA EMAGRECER, E FIQUEI OTIMA DE NOVO, COM O MEU CORPO IDEAL.
EM 2007 PORèM FUI PASSAR FERIAS NO RIO DE JANEIRO CONHECI UM ITALIANO MUITO DOCE E AMAVèL E DEPOIS DE ALGUNS MESES FUI VISITA-LO NA ITALIA, E AI COMECEI A ENGORDAR DE NOVO... ENGORDEI 6KLS EM TRES MESES NUNCA FUI DE COMER MUITO... MAIS ACHO QUE MESMO COMENDO POUCO OS CARBOIDRATOS DAS MASSAS ACABARAM COM O MEU ORGANISMO.... VOLTEI AO BRASIL COM ESTES KILINHOS A MAIS E DESDE ENTAO NAO CONSIGO MAIS PERDER PESO. MIM CASEI, HOJE MORO AQUI NA ITALIA Hà 4 ANOS, E CADA DIA QUE PASSA PRA MIM è UM TORMENTO... NO INICIO FOI MUITO DIFICIL, TIVE UMA DEPRESSAO HORRIVèL, POR CAUSA DO FRIO, MUDANçA DE CULTURA, LINGUA E ETC... E ISSO FOI A GOTA D'AGUA FUI PARà ATè NUM HOSPITAL PSIQUIATRICO... REALMENTE HORRIVèL! EU NAO SABIA SE EU ESTAVA INCHADA OU ACIMA DO PESO... E GERALMENTE SO NA PARTE DOS QUADRIS ESPECIFICAMENTE NOS CULOTES E ATè HOJE ESTOU ASSIM, TODA VEZ QUE MIM VEM A MESTRUAçAO EU AUMENTO DE PESO DE 1 A 2KLS TODO MES... E NAO PERCO MAIS FICA AQUI ATACADO AO MEU COLOTE, NAO SEI MAIS OQUE FAZER?! MASSA NAO COMO MAIS... COMO UM PRATINHO DE VEZ E NUNCA, TODOS OS DIAS COMO SO VERDURA COM POUCO DE ARROZ BRANCO OU VERDURAS COM ATUM, DIGO AS VEZES QUE PAREçO UMA LAGARTA DE TANTA VERDURA QUE COMO... E NADA PARECE QUE MEU CORPO MEU METABOLISMO SEI Là OQUE... NAO Vè A DIFERENçA DE COMIDAS MAIS LEVES E AQUELAS COM CARBOIDRATOS, ISSO MIM FAZ INFURECER PORQUE DEPOIS MESES COMENDO SO CENOURA,VARGEM,REPOLHO E ETC.... NAO PERCO PESO MEN MESMO 1KL PRA MIM ANIMAR UM POUQUINHO...SOU UM POUCO PREGUIçOSA PRA ATIVIDADES FISICAS, MAS ESTOU FAZENDO BICICLETA UMAS 2/3 VEZES NA SEMANA
HOJE CHEGUEI AOS 70KLS ESTOU MUITO DESILUDIDA, SE VCS OLHAREM PRA FOTO DA MOçA QUE ESTA NA CLINICA, O MEU CULOTE ESTA COMO O DELA "QUIZ DIZER COMO A PARTE QUE NAO FOI APLICADA O TRATAMENTO" SO ALI MIM ACUMULA A GORDURA,VEJO TAMBEM QUE O MEU ROSTO E MUITO MAIS REDONDO PRICILPAMENTE EMBAIXO DO QUEIXO... NAO MUITO MAIS TENHO UM POUQUINHO DE PAPADA COMO CHAMAMOS AI NO BRASIL.
MENIMAS è DESESPERADOR, FIZ EXAMES DE SANGUE A ALGUM TEMPO ATRAZ E DEU UMA PQUENA ALTERAçAO EM UM HORMONIO DA TIREOIDE, MAS O MEDICO DISSE QUE ERA REALMENTE UMA ALTERAçAO PEQUENA E QUE NAO MIM PASSARIA REMEDIOS QUE SIMPLISMENTE EU DEVERIA A CADA ANO REFAZER OS EXAMES PARA CONTROLAR SE ESTAVA TUDO NA NORMA. ESTE ANO AINDA NAO FIZ... ESTOU COM A RIQUESTA DO MEDICO NA MAO DEVO REFAZER DE NOVO PRA VER OQUE ESTA ACONTECENDO.... SINCERAMENTE NAO SEI MAIS OQUE FAZER, PEMSO QUE EU TENHA QUE IR A UM SPA OU FAZER UMA LIPO NAQUELA AREA LI, COISAS QUE AO MOMENTO REALMENTE NAO POSSO FAZER... ESTè è O MEU TESTEMUNHO, SE ALGUEM NAO SOUBER EXATAMENTE QUE PROBLEMA DE SAUDE TEM, NAO TOMAR TODOS OS REMEDIOS QUE OS MEDICOS PASSAM... TENTE DESCOBRIR DE QUALQUER FORMA OQUE Hà, E DEPOIS TOME O REMEDIO JUSTO PARA O PROBLEMA QUE VC TEM. OS REMEDIOS DESTRUIRAM O MEU METABOLISMO INFELIZMENTE. SAUDE A TODOS ANA

anaferraz77 disse...

PRA VCS VEREM QUE è TUDO VERDADE O MEU TESTEMUNHO, VEJAM A FOTO QUE EU TENHO AI NO BLOG... ESTA FOTO è DAQUELE PERIODO, OU SEJA MAGRA COM OS MEUS 50KLS.

anaferraz77 disse...

OLA... EU AO INVèZ ERA MUITO MAGRA, ATE 2005/2006 MAGRISSIMA MESMO. DEPOIS TIVE UM PROBLEMA SIMPLES DE SAUDE, MAIS DIAGNOSTICADA COMO UM PROPLEMA SERIA PELO MEDICO, E DESTA FORMA FOI QUE ENGORDEI... DURANTE UNS 6 MESE TOMEI MUITOS REMEDIOS, CREIO QUE A BASE DE CORTIZONA E MIM LEMBRO ATè DE UM A BASE DE MORFINA... ENGORDEI INCHEI SEI LA... FIQUEI MUITO MAIS GORDINHA DE 50/52KLS QUE PESAVO NORMALMENTE FUI PARà NOS 60KLS MAIS OU MENOS, UMA VèZ QUE DESCOBRIR EXATAMENTE O MEU PROBLEMA DE SAUDE E PUDE CURAR EXATAMENTE AQUILO QUE EU TINHA,COMECEI UMA DIETINHA FEITA POR MIM,E PERDI UNS 3KLS,MAIS DEPOIS DECIDI TOMAR UM REMEDIO PRA EMAGRECER, E FIQUEI OTIMA DE NOVO, COM O MEU CORPO IDEAL.
EM 2007 PORèM FUI PASSAR FERIAS NO RIO DE JANEIRO CONHECI UM ITALIANO MUITO DOCE E AMAVèL E DEPOIS DE ALGUNS MESES FUI VISITA-LO NA ITALIA, E AI COMECEI A ENGORDAR DE NOVO... ENGORDEI 6KLS EM TRES MESES NUNCA FUI DE COMER MUITO... MAIS ACHO QUE MESMO COMENDO POUCO OS CARBOIDRATOS DAS MASSAS ACABARAM COM O MEU ORGANISMO.... VOLTEI AO BRASIL COM ESTES KILINHOS A MAIS E DESDE ENTAO NAO CONSIGO MAIS PERDER PESO. MIM CASEI, HOJE MORO AQUI NA ITALIA Hà 4 ANOS, E CADA DIA QUE PASSA PRA MIM è UM TORMENTO... NO INICIO FOI MUITO DIFICIL, TIVE UMA DEPRESSAO HORRIVèL, POR CAUSA DO FRIO, MUDANçA DE CULTURA, LINGUA E ETC... E ISSO FOI A GOTA D'AGUA FUI PARà ATè NUM HOSPITAL PSIQUIATRICO... REALMENTE HORRIVèL! EU NAO SABIA SE EU ESTAVA INCHADA OU ACIMA DO PESO... E GERALMENTE SO NA PARTE DOS QUADRIS ESPECIFICAMENTE NOS CULOTES E ATè HOJE ESTOU ASSIM, TODA VEZ QUE MIM VEM A MESTRUAçAO EU AUMENTO DE PESO DE 1 A 2KLS TODO MES... E NAO PERCO MAIS FICA AQUI ATACADO AO MEU COLOTE, NAO SEI MAIS OQUE FAZER?! MASSA NAO COMO MAIS... COMO UM PRATINHO DE VEZ E NUNCA, TODOS OS DIAS COMO SO VERDURA COM POUCO DE ARROZ BRANCO OU VERDURAS COM ATUM, DIGO AS VEZES QUE PAREçO UMA LAGARTA DE TANTA VERDURA QUE COMO... E NADA PARECE QUE MEU CORPO MEU METABOLISMO SEI Là OQUE... NAO Vè A DIFERENçA DE COMIDAS MAIS LEVES E AQUELAS COM CARBOIDRATOS, ISSO MIM FAZ INFURECER PORQUE DEPOIS MESES COMENDO SO CENOURA,VARGEM,REPOLHO E ETC.... NAO PERCO PESO MEN MESMO 1KL PRA MIM ANIMAR UM POUQUINHO...SOU UM POUCO PREGUIçOSA PRA ATIVIDADES FISICAS, MAS ESTOU FAZENDO BICICLETA UMAS 2/3 VEZES NA SEMANA
HOJE CHEGUEI AOS 70KLS ESTOU MUITO DESILUDIDA, SE VCS OLHAREM PRA FOTO DA MOçA QUE ESTA NA CLINICA, O MEU CULOTE ESTA COMO O DELA "QUIZ DIZER COMO A PARTE QUE NAO FOI APLICADA O TRATAMENTO" SO ALI MIM ACUMULA A GORDURA,VEJO TAMBEM QUE O MEU ROSTO E MUITO MAIS REDONDO PRICILPAMENTE EMBAIXO DO QUEIXO... NAO MUITO MAIS TENHO UM POUQUINHO DE PAPADA COMO CHAMAMOS AI NO BRASIL.
MENIMAS è DESESPERADOR, FIZ EXAMES DE SANGUE A ALGUM TEMPO ATRAZ E DEU UMA PQUENA ALTERAçAO EM UM HORMONIO DA TIREOIDE, MAS O MEDICO DISSE QUE ERA REALMENTE UMA ALTERAçAO PEQUENA E QUE NAO MIM PASSARIA REMEDIOS QUE SIMPLISMENTE EU DEVERIA A CADA ANO REFAZER OS EXAMES PARA CONTROLAR SE ESTAVA TUDO NA NORMA. ESTE ANO AINDA NAO FIZ... ESTOU COM A RIQUESTA DO MEDICO NA MAO DEVO REFAZER DE NOVO PRA VER OQUE ESTA ACONTECENDO.... SINCERAMENTE NAO SEI MAIS OQUE FAZER, PEMSO QUE EU TENHA QUE IR A UM SPA OU FAZER UMA LIPO NAQUELA AREA LI, COISAS QUE AO MOMENTO REALMENTE NAO POSSO FAZER... ESTè è O MEU TESTEMUNHO, SE ALGUEM NAO SOUBER EXATAMENTE QUE PROBLEMA DE SAUDE TEM, NAO TOMAR TODOS OS REMEDIOS QUE OS MEDICOS PASSAM... TENTE DESCOBRIR DE QUALQUER FORMA OQUE Hà, E DEPOIS TOME O REMEDIO JUSTO PARA O PROBLEMA QUE VC TEM. OS REMEDIOS DESTRUIRAM O MEU METABOLISMO INFELIZMENTE. SAUDE A TODOS ANA