14 de fevereiro de 2009

UPDATE!

Hoje foi dia de avaliação na Curves.
Perdi muitas medidas, mas na balança foi a melhor de todas!

RA + Musculação + Massagem Redutora + Gripe + Sibutramina = - 3,4kg

Pesando hoje: 71,9kg
Menor peso em, sei lá, alguns anos. :P

Entre 07/01 e 16/02, um mês e meio!
Estou felicíssima, mesmo sabendo que esse resultado, em muito se deve à sibutramina, que arranca a minha fome.
Temo o momento que pararei de tomar, mas... deixo pra me preocupar com isso na hora.

Fiquei tão feliz que comprei uma bolsa de presente!

Bjos
-------

Oioi!

Meninas... andei com um pouco de preguiça de vir postar.
Mas, aqui estou!

Bom, agora a vida mudou totalmente, então tenho algumas coisas pra contar:

Faculdade
Finalmente começaram minhas aulas.
Por já ter uma graduação, consegui eliminar 7 matérias (mais de 1 período) e minha grade mudou toda.
Eu, que sempre estudei humanas, agora estou mergulhada de cabeça nas ciências exatas.
Esse semestre eu tenho as seguintes matérias:
- Ciência e Tecnologia de Materiais (QUÍMICA)
- Introdução ao Cálculo (MATEMÁTICA)
- Computação (MATEMÁTICA)
- Física Básica (FÍSICA)

Imaginem minha cabeça como não deve estar...
Mas, na verdade, até está bem, sabia? Por enquanto é só revisão de 2º grau.
Sou péssima em Química, sempre fui, mas adorei o prof. Ele é beeeeem didático e acho que isso vai ajudar muito. E na segunda-feira a aula é de Laboratório. Me lembra aqueles conjuntinhos de química de quando eu era pequena (eu tive 2), só que maximizado.
É bem legal!

Ainda não estou tendo reais problemas com o trânsito, da Barra para a Praça XI.
Chego atrasada todos os dias, mas isso ainda não é exatamente um problema.
Pensei mil coisas, inclusive mudar de emprego, mas acho que é bom ficar onde estou mesmo, ao menos por enquanto. A grana vale a pena.
Vamos ver até eu perder a primeira prova por causa disso, rs...

É muito, mas muito diferente fazer uma 2ª graduação. Mesmo sendo de áreas totalmente diferentes (Turismo / Engenharia Ambiental, pra quem não sabe), eu já sei muitas coisas.
Eu sei lidar com muitas coisas. Eu sei várias diferenças, entre várias coisas. Coisas que eu não sabia quando entrei na primeira faculdade, anos atrás. E isso é confortável, isso me dá uma perspectiva muito maior e melhor.

A turma é mista, tem gente que faz Engenharia Ambiental, de Produção e de Telecomunicações. Afinal, nos primeiros anos, Engenharia é Engenharia.
E as turmas são quebradas, então não tem muito esse negócio de galerinha, ainda.
A maioria trabalha já (perfil normal de quem estuda à noite), e muitos na área. Isso é bom, pois trazem as perspectivas do mercado pra sala de aula. Especialmente pra quem tá fora, como eu.

Ainda estou me adaptando a "estudar". Minha forma de aprender é mais visual, não consigo prestar muita atenção no que o professor fala, então tenho que vestir minha roupa de sapo e dar meus pulos. Já não lembro como eu fazia, então estou recriando as coisas.
A primeira técnica que estou usando é: fiz um bloco de papel de rascunho (do trabalho) para as anotações em sala. Em casa, no momento adequado, passo bonitinho pro caderno. É bom que não preciso ficar carregando meu caderno lindo (que ganhei de um cliente) pra cima e pra baixo.
E tento pegar o maior número de informações nas aulas.

R.A.
As coisas andam bem.
Na verdade, andam estranhas. Ainda não consegui arrumar exatamente minha rotina alimentar com isso de faculdade.
Mas, acredito eu que por ajuda da sibutramina, a fome tem dado uma trégua.

Tomo café da manhã todos os dias, certinho:
fruta + leite semi-desnatado + nescau + 1 fatia de pão com requeijão e minas light
* só como uma fatia porque não aguento comer mais que isso.

Sinto fome lá pras 10h. Se tiver levado alguma coisa como, se não tiver, não como. Simples assim, rs.

Como tenho malhado no horário de almoço, tenho almoçado correndo.
Mas tenho comido bem pouco.
Estou comendo num buffet que é variado e barato.
Salada + frutinha + uma carne + cereal ou massa

No meio da tarde, se der fome, e se eu tiver levado alguma coisa, como. Se não, não como. Rs.

Não como enquanto estou na faculdade. A lanchonete é feia, cara e lotada.

Chego em casa urrando de fome. Essa semana tinha sopa todos os dias (eu fiz no domingo e congelei, justamente pra essas situações).
Um dia eu comi um ovo frito com queijo amarelo, tomates-cereja e cream-cracker. Umas 6, mais ou menos, e suco de maracujá.
Ontem, orgia. Pizza de calabresa e frango com catupiry. Com coca-cola. Hahahahaha!
Hoje não tomei café, e umas 11:45 almocei o resto das pizzas (2 fatias).

Hoje eu ia sair, e coloquei a minha cartucheira, que comprei há um tempinho na feirinha de Ipanema. Quando comprei, ela só fechava no primeiro botão (são 4). Há um tempinho, já tava fechando no segundo, com muito esforço e abrindo várias vezes. Hoje, com esse mesmo esforço, coloquei no terceiro botão. Embora, pra ficar seguro, sem ficar abrindo, o melhor é o segundo. Está perfeito!
Mas vou chegar assim, perfeito, no 4º botão.

Peso
Desde o começo de janeiro não me pesei.
Devia ter me pesado no começo de fevereiro, mas como estava no início da TPM, tava toda inchada, e achei que não valeria a pena me medir, depois das massagens, com o corpo inchado.
Vou fazer a avaliação da Curves na segunda.
Estou ansiosa.
Já tenho 20 dias de sibutramina.

Carnaval
Estarei em Curitiba.
Alguém conhece?
Alguém é de lá?
Alguém dá dicas?
E vocês, farão o quê?



Beijocas!

10 comentários:

Cléo disse...

Olá!!

Realmente somos quase vizinhas, já que eu moro aqui no finalzinho do flamengo, inicio de botafogo...

Quando a chuva deixa, tô sempre no aterro pedalando (gosto mais de andar de bike que caminhar.. rs..).

Você que mora mais perto já foi nessa feirinha orgânica que tem na Glória?! Eu tava doida pra ir hoje.. mas a chuva não deixou.. humft!!!

Um ótimo final de semana pra você, e sem chuva de preferência, que ninguém merece chuva no fds.. rs..!!

Bjuss!!!

Amanda disse...

Oi Clarinha estava com saudades,valeu pela força...espero que o encontro seja maravilhoso...beijos!!!

ÐChallenge disse...

Exatamente! Faculdade!
Fica muito difícil manter uma reeducação alimentar saudável e correta num ambiente onde só encontramos Junk Food. Também enfrento isso no meu dia a dia, mas vamo que vamo!
Acredito que errar não é o problema, o grande problema é não aprender com os erros!
Um grande abraço e vamos seguindo nessa luta contra a balança!! Muita força! Beijokas, Dani.

Tita disse...

Oi, Clara!
Passeando pela Blogosfera vi o seu blog e resolvi vir aqui conhecê-lo.
Você fez uma mudança drástica de faculdade, hein?! Turismo está realmente bem distante de Engenharia. Eu mudei de faculdade há pouco tempo também, mas eram áreas bem próximas (Comunicação para Design).
Vi no post abaixo que o encontro light deste mês vai ser na sua casa, né?! Estou pensando em ir, pois é bem pertinho da minha casa, dá até pra ir a pé. O problema é que sou extremamente tímida e fico ainda muito envergonhada de ir (apesar de já ter ido em um há muito tempo atrás e ter sido mega bem recebida). Mas quem sabe não nos vemos dia 28, né...
Beijocas e uma excelente semana!!

Geórgea disse...

Tu ta c/ uma agenda lotadíssima, puxa... Gostei do seu cardápio, só não de ficar sem os lanches nos intervalos... Não vale pular refeções, pra não ficar na aula c/ fome. E a sibu ? Tô pensando se volto pra ela ou não... Meu deu muita prisão de ventre, muita mesmo. Vou ver como me comporto até final de março, se eu não entrar no ritmo que eu estava, vou apelar. Me conta se sentir algum efeito da sibu, tá ? Beijocas

Vania San disse...

Estou numa correria louca que fico sem condições de postar todo dia rsss

Que mudança de área hein?

Boa sorte!

Beijos

Geórgea disse...

Hehehehe, tá ótimo. Adoro quando vc perde kg e medidas, adoro ! Kakakaka, vc fica radiante ! Mas cuidado c/ gripe, viu ?? Não gostei não. Gripe pode ser uma besteirinha, mas dá uma desgastada boa na gente ! Se cuide e se alimente pra ir á facul. Beijocas

Debi disse...

Reaolvi seguir a dica que vc me deu, peguei um papel didivi em 7, anotei o que eu deveria comer nesse setes dias e fui em direção da geladeira... mudei de ideia rapidinho, a geladeira estava fazia, só tinha agua... se ee resolvesse comprar tudo abriria falencia... kkk... fui almoçar no vizinho só para não ter que comprar nada... kkkk;....

Com o tempo tudo vai entrando no eixos, vc vai conseguir alinhar a RA com a facul, eu ainda luto para consciliar a RA com minha preguiçite... rsss...

Bjinhusss

Carol Bernardo disse...

Clara,
Mto legal vc ter voltado p/ a faculdade. Q coragem! Não me vejo tendo q estudar matemática, quimica(de novo)... Nunca aprendi, só p/ passar de ano na escola, ahahah!
Com a RA acho q vc está mto bem!
Foi aquilo q te falei, tenta não ficar ansiosa.
Vc está tão bonita! É sério. Tá linda!! Cada uma de nós tem um metabolismo, vc está emagrecendo e não cai tanto em tentação. Assim vc chega logo logo na sua meta.
Meu carnaval vai ser mto tranquilo como vc sabe, não tô a fim de folia esse ano. Vou p/ Maresias
Bjs :)

FairyAnne disse...

Ai que alegria! Parabéns pelas perdas..hahahah (de medida, peso e fome...rsrs)

Legal essa mudança de área e nova faculdade. Deve mesmo ser bom entrar com mais maturidade e conhecimento prévio.

Seu carnaval foi lindo mesmo! O meu foi simples, mas tb lindo..rs Acampei, coisa que não fazia a anos e adorei.

Boa sorte pra vc e bom te ver bem assim.
Beijo grande