Meninas,
E aí? Como estão?
Eu estou bem, e ficar sem comer glúten não é tão difícil como parecia.
Desde que eu moro com Achilles (mais ou menos por aí), que ele me passou a seguinte ideia:
"Somos quem queremos ser. Podemos fazer qualquer coisa que quiseremos. Podemos criar qualquer hábito."
Se você não consegue, é porque ou não quer realmente, ou porque não está se esforçando tanto quando precisa.
E desde então isso pra mim virou um lema de vida. Parece dramático e piegas, mas é verdade.
Querem ver um exemplo? Eu achava que era impossível, pra mim, acordar cedo todos os dias. Hoje, por exemplo, pulei da cama às 05:30h, sem problemas. E normalmente acordo às 7h. Hoje desperto em pleno domingo às 8h e ganho de presente um dia inteiro pela frente pra aproveitar. Pra fazer tudo, e, especialmente, pra não fazer absolutamente nada.
Evidentemente tem várias coisas que não consegui ainda, como passar cremes todos os dias, comer direitinho, beber 2 litros de água por dia e por aí vai. Mas é assim mesmo. Por outro lado, também não temos que mudar. Só se quisermos.

Já ouvi muita gente me dizendo que
jamais conseguiria ficar sem comer massa, por exemplo. Ficar sem macarrão, pão, pizza, coxinha de galinha. Massa é uma DELÍCIA! Sem dúvidas! E, provavelmente, se não fosse comigo, eu também diria: "Ai meu deus, eu não conseguiria ficar sem comer pão!". Certamente, se eu resolvesse fazer a "Dieta Sem Glúten", que há pouquíssimo tempo foi a dieta da moda, eu não conseguiria. Ter um problema de saúde, sim, ajuda e muito. O argumento é muito forte! Eu prefiro comer aquilo ali, ou ficar com a pele estourada de feridinhas, ficar feiosa e adiar ainda mais a cura? Adivinha?
Mas o que eu quero dizer é: A GENTE CONSEGUE! Confirmo o que Achilles disse: somos capazes. Tenho sido capaz de resistir a absolutamente tudo que não posso comer. E posso dizer que eram as coisas que eu mais gostava de comer. Juro pra vocês, se nesses 16 dias em dieta eu tenha comido glúten, eu não sabia que estava comendo: estava misturado à algo que achei que não tivesse.
Evidentemente tenho sentido falta. De um chocolatinho (os mais comuns têm extrato de malte, e o malte tem glúten) básico, de pão de manhã, uma pizza no fim de semana, um hot filadélfia, e principalmente (vocês não vão acreditar), de cream-cracker. Ah! Ontem no jantar eu comendo bolachinhas de biju (tapioca) com cream-chesse light, e Achilles devorando um cheirosíssimo miojão. Ai jisuis, me abana!
Mas é isso. Tem que ter força na peruca mesmo.
Então vamos às atualizações:
Como vocês já sabem, meu organismo tá uma bomba de tanto remédio, especialmente o da tiróide, que foi alterado em função de outra, e acho que isso tem me atrapalhado.

Tracei uma primeira "mini-meta", de teste, que é sair da casa dos 80 em 1 mês (até 16/07), pra ver como meu corpo tá reagindo com tanta novidade (argh!). A depender do que acontecer neste "1 mês", eu vou reorganizar as mini-metas. E o Maridão, do jeito que pode pra me estimular, prometeu presentes a cada meta, e ficarão melhores conforme eu for chegando na minha meta final (65kg).
Comecei com 81kg, cheguei aos 82kg semana passada (por causa do primeiro jogo do Brasil, fui a uma festa junina e comi muito) e hoje estou com 81,5kg. (ok, ok, vou atualizar a reguinha pra 82 ¬¬)
Hoje fiz 40' de esteira. Me senti vitoriosa!
O blog onde anoto o que tô comendo voltou à ativa. Tenho anotado tudo lá desde a semana passada.
Então meninas, por hoje é só!
Bjs!