18 de outubro de 2010

Sumidinha básica

Meninas, como estão?

Estou estou caminhando.
Fui atropelada por uma série de coisinhas que mexem com nosso dia-a-dia:

Semana de Provas
(que fiquei sem malhar)
Marido em SP todos os dias úteis
(e todos os finais de semana aqui no RJ cheio de amor pra dar)
Feriadão de bobeira em casa
(adivinha o que a gente faz de bobeira em casa???)
Dodóizinha na sexta
(e não malhei)

Parei pra me tocar e botar os pingos nos i's, pela enésima vez.
Sou a única pessoa que conheço que pára de comer glúten e não emagrece.
Sim, porque em 4 meses eu não cheguei nem a 4 quilos.
E não tem essa de não sei onde estou errando. Sei sim!
Ou seja, tô comendo um monte de merda, mesmo sem glúten!

A partir de amanhã vou voltar a levar comida pro trabalho.
Gasto muito menos grana e me controlo.

Já resolvi, desde a semana passada, trabalhar das 9 às 15:30, sair de casa com a roupa de malhar, pra não ter desculpa, ir malhar, voltar pra casa, tomar banho, comer direito e ir pra faculdade.
Eu trabalhava de 10:30 às 17h, pra ir direto pra facul. Mas só pra economizar um ônibus? Gasto mais comendo na faculdade (R$ 3,50 - pão de queijo e guaravita, ou R$ 7,00 - pão de queijo e suco de laranja). Como em casa. Como melhor e comida paga.
Ainda tomo mais um banho, malho forçosamente (o segredo é arrumar a mochila na véspera, que aí tá no esquema), e se der tempo levo o cachorro pra passear.

Depois de uma semana de prova, que avisei ao profê da academia que não iria malhar, porque iria do trabalho direto pra facul pra estudar com a turma, na semana passada malhei quarta (aeroboxe pancada) e quinta (30' de bicicleta). Na sexta tive um princípio de gripe, voltei meio-dia do trabalho com a impressão de que tinha sido atropelada por uma manada e dormi a tarde inteira. 
Da semana retrasada pra passada eu engordei um pouquinho, coisa de 1 kg, mas, em compensação, comprei um vestido e uma regatinha M. Eu troco de bom grado. Quem sabe não chego ao P? (momento piada idiota, affff)

Apesar do mau-humor desse post, estou bem, feliz comigo mesma, com uma pele do rosto linda de morrer, sem poder comparar ao que estava a uns meses atrás.
A pele do corpo, bem, sairam muitas feridinhas depois que comi um peixe empanado (esqueci de perguntar se era empanado quando pedi, quando chegou eu tirei a camada empanada, mas já tava contaminado, né?). 20 dias depois, a pele mostra o resultado. Mais de 40 feridinhas, entre pescoço, costas e cotovelos. Imaginem como eu ficaria se comesse um pão francês? Credo!
Mas agora, usando a pomada religiosamente, várias já não existem mais.

Enfim, estou bem, me amando, marido me amando, cabeça nas nuvens, a vida caminhando a dando certo, do jeito que dá.
Como eu costumo dizer:

♪ Tudo quase sempre como eu sempre quis ♪





Tudo quase sempre do jeito que a gente sempre quis tá de bom tamanho, né?

Update!
Vim da academia agora, aulinha de step com 3 steps (uhu) e, depois, balança: 78,1kg.
Além de emagrecer o que tinha engordado, emagreci mais um tiquim!
E, depois de ter ido dormir às 3:30 da manhã fazendo pesquisas sobre alimentos que ajudam a reduzir o colesterol (vou fazer um post só pra isso), marquei uma nutricionista para quinta, só pra conversar sobre isso.
Bjim 

8 comentários:

Mari disse...

Tá ótimo!!!
:)
Você vem que dia em Novembro? Acho que não vamos nos ver! Vou para Sampa dia 01!!
bjss

Ale Canevale disse...

Oi Linda tudo bem ??bom sobre seus 4 kilos em 4 meses, vc já tentou fazer a dieta dos pontos?? comigo está resouvendo perdi 4 kilos em 1 mês, e o melhor é q vc pode comer o q quiser dentro dos pontos estabelecidos para seu corpo... se quiser tentar acho q vale a pena...
bjus fica com Deus

Cacau disse...

Oi Clarinha! Parabens, o importante eh vc se sentir no controle de novo..sobre o q te falei no twitter...comer de menos engorda tanto quanto comer demais. Por isso falei que vc podia estar comendo pouco e entao engordando pq seu corpo estaria retendo tudo. Mas ja que vc tem consciencia (como eu) de que esta comendo um monte de bobagens...vamos mudar a atitude e achar o tom certo, de acordo com o que eh possivel a cada uma, para ser saudavel. Beijos e fique com DEUS!

Beth disse...

Viu só? Deu uma acertadinho no passo e pronto, tudo começou de novo a acontecer.
Sobre a questão do 'comer sem gluten e não emagrecer', é exatamente o que você depois refletiu e escreveu:não adianta não comer gluten e continuar comendo de forma desregrada outras coisas, ué! É necessário moderação, equilíbrio, bom senso, combinações adequadas. Senão, emagrecer seria uma simples questão de tirar gluten, não é?
A gente acabou não almoçando. Vamos marcar para a próxima semana? Agendamos de véspera para que você não leve almoço de casa no dia.
E vamos comer onde haja variedade, bastante opção de salada etc. para que isso não seja sinônimo de abuso. Dá para comer na rua direito, só que é preciso foco.
Beijos querida, vamos em frente.

Unknown disse...

tudo é questão de se organizar, não é? tem certas economias que não servem pra nada não é mesmo? parabens pelo teu esforço, mesmo que ache pequeno, todo esforço é valido!

OBS: tu te parece muito com as mulheres da familia do meu marido, parece minha sogra só que mais jovem... és descendente de italianos? heheheh um findi super light!!! bjus!

Karina disse...

OI Linda!! Adorei seu blog!!!
Vou te seguir!!!

da uma passadinha lá no meu depois, vou adorar receber sua visitinha!!!
Bjinhuuuus mega carinhosos

Diana Motta disse...

Oláa!!estou procurando pessoas com o mesmo objeito...emagrecer...rsrsr...e achei seu blog, vamos tracar experiencias, dicas...aguardo!
siga meu blog tb...
http://rumoaocorposonhado.blogspot.com/

Geórgea disse...

Hehehehe, porque ele passou esse treino pra mim ??
PRA EU EMAGRECER !!!
Profe Júnior é nazista, ele bota pra lascar nas alunas...
Tem moleza não...
Esse treino meu NÃO TEM DESCANÇO.
"Não pára, não pára, não para não...."
O treino de Profe Luis é mais leve, tem descansoe paradinha de 30seg em casa máquina...
Por isso que amo Profe Junior, ele bota pra lascar...
Prefiro esse treino pesado, pois não tenho a tarde inteira pra perder na academia... Treino pesado mesmo, gosto, adoro, e emagreço...
E não intercala não. É pesadão todo dia... Se ontem eu malhei perna, hoje braço, amanha perna e assim sem parar !!!
Mas é aquela velha historia: Cada um sabe o treino que aguenta, o Profe conheçe o aluno, as historias de saúde de cada um e tal...
Tem que ser acompanhado pelo Profe.. Profe Junior é Educ. Físico, Fisioterapeuta e tera. Ocupacional... Ele sabe o que tá fazendo... E até onde eu aguento... Veja com seus profes sua resistencia, se gosta de malhar e manda bala,hehehehehe..
Parabens pelos 78... E cuida na alimentaçao ! Se deu feridinha foi o corpo dizendo:
- Para Clara, tem alguma coisa errada....
Hehehehehe
Se cuida!
Beijocas