9 de novembro de 2010

Eu sei, eu sei...

Eu sumo o tempo todo né?
Mas é assim mesmo. Ando sem saco pra um monte de coisa e com muito saco pra outras, rs.
E esse lado de ficar sem saco pra algumas coisas atrapalha um bocado...

Então vamos às notícias?

* Fui à nutricionista, para ver o que ela podia me dizer sobre alimentos que ajudam com o colesterol. Gostei dela e prometi voltar. O ruim foi que ela me disse que a única coisa que realmente abaixa o colesterol ruim é o farelo de aveia, que eu não posso comer. Todas as outras coisas melhoram o bom, e o meu bom colesterol já tá bom (rs).

* Em seguida, fui a uma endocrinologista. A minha antiga era de outro plano, e fui, mais uma vez no escuro, achar uma nova. E amei ela também. Endócrino e nutróloga, cheia de ciência do que falava. E ela me convenceu a tomar remédio pro colesterol. A antiga endócrino queria porque queria, mas essa usou de mais ciência pra me convencer. Mostrei pra ela meu terrível histórico de colesterol (aos 7 anos eu tinha um colesterol de 420), conversamos sobre a minha alimentação de uma forma geral, e ela disse que o meu problema não é o que eu como, mesmo que às vezes eu exagere na gordura. Meu problema é o que meu fígado produz. 75% do nosso colesterol é produzido pelo nosso corpo (pelo fígado). Então que era uma boa tomar o remédio. Eu, é claro, fiz a maior cara feia, e depois de muitos argumentos, fechamos em 2 meses de remédio e um novo exame. Ela mexeu também no remédio da tiróide.
Update: Bem lembrado Bethíssima! Ela me recomendou cápsulas de berinjela, que estou tomando desde então!

* Feriadão em Salvador foi ótimo, Dilma ser eleita foi ótimo, e pra completar, o aniversário de meu pai foi igualmente bom. Dei uma engordada, como sempre (rs), mas já consegui eliminar 1kg do que engordei.

* Meu peso está totalmente doido. Antes, eu descontava um certo valor pro tênis, que era pesadão. Mas isso endoida. Vou considerar agora o que aparecer no balança e pronto. Cheguei de Salvador com 80,9, e no dia seguinte eu tava com 79,9 (dei uma controladinha, depois do feriadão). Eu tenho é que parar de me pesar todo dia que vou na academia... mas eu não resisto, é fogo!

No mais é isso. Comendo direitinho, malhando razoavelmente tbm. Tudo caminhando.

Bjim!

5 comentários:

Beth disse...

Parabéns atrasados ao seu pai, pelo aniversário.
Bom saber que gostou da médica, é essencial ter confiança para seguir direitinho as recomendações.
Falou com ela sobre a berinjela desidratada, ou pó de berinjela como é chamado? Pode ser que isso, associado a uma alimentação legal e, claro, ao medicamento que no seu caso parece ser necessário, faça com que o seu colesterol ajuste viu?
Beijo e em frente.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Mi,

è isso ai temos que procurar meios para chegarmos em nossos objetivos, principalmente quando fazem bem a nossa saude, continue firme...bjs Rô

FlahH* disse...

Oiiii Mi...

é amiga, temos que parar com essa mania de nos pesar todos os dias, eu estava ficando neurótica por conta disso e agora resolvi pesar de 1 em 1 semana, até é bom para controlar mas a meta é pesar 1 vez no mês só...rsrs...um dia chego lá...

beijos

burro chora disse...

Amiga,
Abandonei meu blog...
Estou comendo tudo que não posso...
Mas vou voltar...
felicidades

Leda disse...

Obrigada pela visita ao meu blog, Clara!
Este novo, seu, está muito bom de ver e gostoso de ler. Parabéns!
To seguindo!
Bjsss