26 de julho de 2011

Divagando...

Minha gente, voltei!

Estou de volta, depois de umas férias de pensar em emagrecer, em controlar alimentação, em malhar, nessas coisas.
E vou dizer? Engordei um pouco, uns 2kg (incluindo uma viagem a Salvador regada a comida, como sempre)
Mas vou dizer também: me fez bem. Me fez sair dessa "agonia", me fez relaxar, me fez comer sem precisar me preocupar com isso. 

É importante dizer: quando estou fora do controle não saio atacando qualquer coisa. Simplesmente como o que tenho vontade. E, devido à minha boa educação alimentar, (educação, aquela de casa, e não reeducação alimentar, que depende só de mim), eu como de tudo, gosto de tudo, sou louca por saladas, sopas, coisas saudáveis. 

Não sei quanto tempo durou essas "férias", talvez 3 ou 4 semanas. Mas me fez bem.

Estive pensando nos prazeres que sinto, o prazer de comer sem pensar em nada, e no prazer de me sentir "magra", "menor", "cabendo numa calça". Apesar de muita gente conseguir colocar na balança e escolher um deles, eu não sei se acerto fazer isso. Claro, é óbvio que me sentir magra é muito bom. Mas controlar a alimentação, pensando que uma hora vai valer a pena, é muito chato. Não sei colocar na balança.
Percebam: não estou escolhendo nada, não estou achando nada. Não tenho uma posição sobre isso. Tô só divagando.

Um amigo meu me fez uma pergunta interessante, que me fez pensar: quanto você engordou em 10 anos? Quanto você pesava há 10 anos atrás?
Há 10 anos atrás eu cambiava ("cambiava" é bom, rs) entre 75 e 76kg. Hoje, eu vario entre 77 e 78kg.
Nada mau... Nada mau? E o meio do caminho?
Fiquei entre os 75 e 76 por uns 4 anos. Comecei meu namoro com Achilles em 2006 e em 2008 eu estava com 79kg. Em 2009 eu cheguei a 72kg. Em 2010 eu cheguei a 82kg. Agora em 2011 eu voltei para 76, 77kg...
Com o perdão da palavra: que punheta!!!!

Isso que às vezes me enche o saco. Porque eu posso fazer um esforço e emagrecer 3kg em um mês. E, em apenas um dia, uma relaxada que seja, eu jogo 1/3 disso no lixo. Eu consigo engordar 1kg em um dia. Às vezes em uma festa.

O que eu quero pra mim? 
Um corpo legal, aceito pelas pessoas (porque vou dizer, o que me incomoda de verdade no meu corpo é tão duro que só sai na faca, que é o meu culote), entrar numa calça 44/46 (porque disso meu biotipo não sai, e na verdade pra mim é muito bom - hoje vario entre 46/48)? 
Ou eu quero paz de espírito, fazer o que me dá vontade?

Difícil, viu? Porque eu quero as duas coisas.
E manter as duas coisas só me faz manter o peso. 
Aliás, nisso, pelo visto, eu sou pós-graduada.

Importante lembrar também que a minha saúde está em dia, ok. Emagrecer, pra mim, não tem relação com isso.

É isso aí. O peso hoje, depois da viagem, deu 78,3kg, melhor do que eu imaginava, porque viajei mais pesada, comi bacalhoada, bobó e moqueca de camarão no fim de semana. E hoje, pela primeira vez, trouxe almoço pro estágio. Saladinha de tomate, cebola, milho verde, atum e azeitonas, com super molho de iogurte desnatado, sal, shoyu, pimenta, cominho, azeite e orégano. Acho que o molho tá mais gostoso que a salada, rs. E suquinho de manga pra acompanhar. E kiwi pro lanche.

Nos próximos dias e semanas, serão de mais controle do que os dias das "férias". Este é o momento.

Beijinhos!






P.S.: Mais tarde vou colocar neste post uma foto do meu fim de semana, pra vocês verem que a minha felicidade em absolutamente nada se relaciona com meu peso.

8 de julho de 2011

Vício

Tô viciada em Fanta!


Não quero chá, não quero café, não quero Coca-Cola. Viciei!

Bjim,






P.S.: Vocês sabiam que em outros países a Fanta Laranja tem outras concentrações de suco e com isso têm outras tonalidades de laranja? Na França tomei uma Fanta aguada que só, rs!