8 de agosto de 2012

Perdi a primeira Batalha

Gente,

Essa semana eu engordei no VP: + 0,4kg.
Eu já sabia que isso ia acontecer, no entanto, até sexta eu fui muito bem, e foi apenas uma jacada na sexta, que nem me tirou dos pontos extras (nem consumi todos), e pronto, desandou tudo.
E OLHE que essa semana fiz atividade física, depois de 3 semanas sem nada.

Só posso chegar à uma conclusão: atividade física me engorda. Risos!

E não, não estou fazendo musculação nem nada, nem posso dizer que é massa magra.

Mas, enfim, não se pode vencer uma guerra achando que vai levar todas as batalhas.

Ou seja, perdi a batalha mas não perdi a guerra.


Esta guerra jamais perderei. Tem bastante gente nova aqui, mas se vocês tiverem um tempinho e lerem posts mais antigos, de fases antigas, vão ver que eu não choro por leite derramado. Reconheço os erros do caminho e vejo onde não devo mais andar, mas mantenho o ponto final como meta no meu destino. Pra sempre!

Estou 400g mais gorda, mas isso não me atrapalhará, pois meu sucesso virá. Ah, se virá!

#foco!

Daí que eu tenho outras novidades. Importantes. Uma eu vou contar agora. A outra vai ser mais pra frente, é relacionada à atividade física que voltei a fazer, porque não quero contar logo (embora algumas pessoas já saibam) e porque esse post já vai ficar enorme.

A primeira delas é que eu resolvi reestruturar minha alimentação. Eu sinto bastante fome à noite, então estava tentando deixar a maior quantidade de pontos para o fim do dia, mesmo que no fim das contas eu não comesse todos eles, o que acontecia muitas vezes, durante a semana, quando a alimentação é o mais perfeita possível. Só que eu tava ficando com o dia comprometido. Eu tava tomando uma vitamina pela manhã, o que se vai muito rápido no meu estômago, então lá pras 10h eu já tava varada de fome. Daí, fruta pra dentro, já que fruta é zero ponto. No almoço, que é aqui no trabalho e é bem pobre, só carne e salada, que normalmente se resume a só alface. E aí uma fruta de sobremesa, e um monte de frutas durante a tarde. Praticamente comendo de hora em hora. Quando chegava em casa, comia normal, sem exageros. 
Tive meus resultados, é verdade, mas não tava achando uma boa opção.

Agora, que minhas aulas começaram, eu TENHO que comer no começo ou entre as aulas, senão morro de fome. Eu comprei bananas-passas e damasco (um ponto cada unidade), ainda tenho aqui no trabalho Polenguinho Light (um ponto) e laranjas. Vou comer isso durante a tarde e noitinha, e quando chegar em casa janto normal.

O que tem sido meu jantar? Ou sopinha de pacotinho, tipo Vono, 2 pontos por pacote, que não mata em nada minha fome, mas eu adoro, ou uma salada/patê de uma lata inteira de atum (2 pontos) com 2 colheres de sopa de maionese light ou requeijão light (mais 2 pontos as duas), temperadinho (sem azeite) e com azeitonas (menos de 1 ponto, pela quantidade que uso) e tomate e cebola. Normalmente como isso puro. Total de 5 a 6 pontos. Eu sou viciada em atum enlatado, Dr. House diria que eu vou morrer envenenada com mercúrio (já teve um episódio assim), já como essa saladinha a muitos anos, que na verdade é atum (sempre compro o light, que vem em água), milho verde, tomate, cebola e uma regadinha de iogurte natural desnatado pra "dar liga", e temperos.
Se eu tiver com bastante fome, pego uma ou duas fatias de pão. Neste quesito não tenho muita alternativa, já que não como glúten, e os pães que compro tem 2 pontos cada fatia, e nem é uma fatia grande, é bem menor que uma de pão de forma normal. Se eu fizer o pão, a quantidade de pontos vai lá pra cima, vige! Acompanho com um suco concentrado, que é zero ponto.
Ou, como ontem, que ainda tinha uma almôndega com um molho mára e light que fiz, comi um pouco de bifum (macarrão oriental de arroz), que deu 6 pontos (macarrão + molho), mais queijo ralado (2 pontos) e azeitonas (menos de 1 ponto).

Vou tentar isso por uma semana e ver qual foi o resultado na Filizola do VP!

Beijinhos!

3 comentários:

Sammy Leilane disse...

Olá! se já recebeu o convite ou já se inscreveu, desconsidere!

Estou iniciando mais um desafio! quer participar? visite o blog, se inscreva, saiba mais! As inscrições vão até dia 15! corre lá! http://desafiomaislevedoquenunca.blogspot.com.br/

Bjuuus!

Mariana Ferreira disse...

oi, eu sou la do Pensando magro, eu tb engordei...relaxei sei lá. Mas não iremos desistir né..

beijos

Vamos com tudo

http://recuperandoocorpo.blogspot.com

Aline disse...

Olha pelo lado positivo: fez atividade física e se alimentou bem praticamente a semana toda. No final das contas, não perdeu uma batalha, ganhou duas (malhar e controlar a alimentação). Neste ritmo os outros resultados vem com o tempo.
Bjs