15 de agosto de 2012

Pesagem e #mimimi

Gente,

Essa semana eu fiquei num mimimi danado.

Tudo aconteceu assim...

Semana passada eu engordei e fiquei P da vida, né?

Pois é, daí que eu resolvi dar um gás essa semana, na alimentação e na atividade física, pra melhorar isso.

Pausa. Tenho que contar a tal novidade. Já tinha até esquecido.


Seguinte! Comecei a treinar para fazer uma corrida!!

Vamos lá! A Corrida é a M5K, que é da McDonalds (não ria!) e vai acontecer no dia 21/10, na Praia de Copacabana (do Forte ao Leme), com o percurso total de 5km.



E daí? E daí que eu NUNCA CORRI NA VIDA! Só de cachorro bravo! Há alguns dias atrás eu comecei um treino chamado C25K (Cough to 5k). Ele diz como você deve começar, e tem uns podcasts e aplicativos que vão ajudando. Tem hora que você anda, tem hora que você corre, e ele te avisa quando mudar.

Estou fazendo na esteira, já estou na 3ª semana (7/27 treinos). Os 27 treinos terminam um mês antes da corrida, e aí eu vou correr na rua, porque é bem diferente de treinar na esteira, onde o motor dela ajuda o movimento.
É puxado, é cansativo, mas acho que nunca estive tão focada na vida. 
Eu faço essa corrida nem que eu faça andando. Aliás, isso é fato. Muito provavelmente não correrei o percurso inteiro, mas como disse um colega de trabalho meu (que faz meia maratona), isso é o que menos importa. O que importa é ir, curtir a vibe (a de muita gente será igual à sua), e terminar, nem que você faça isso andando.
Agora, pra mim, é uma questão de honra! #foco

Despausa


Voltando. Daí que eu foquei mesmo, alimentação tinindo, corridas firmes. No domingo, na minha balança (que tem 1,2kg a menos que a do VP, +/-) deu 79,4. O que daria, no VP, 80,6, o que daria 1kg a menos que na semana passada. 

Domingo eu tava no maior pique: treinei de manhã, depois lavei uma mesa debaixo do sol quente, esfregando muita sujeira (e carregando para a garagem do prédio e depois de volta pro apê), e no fim da tarde ainda fui patinar no Aterro!
Maridón até me perguntou se eu tava percebendo o quanto a minha disposição tinha aumentado. Não, eu não estava.

Mantendo tudo firme, na terça de manhã minha balança deu 80,6. No VP, isso daria 81,8, me engordando mais 200g. Foi o ponto de partida para a frustração.


Deixa eu explicar. Não, eu não fico neurótica em me pesar todos os dias. Eu faço isso apenas para meu controle. E eu sei que peso não é necessariamente a melhor forma de medir as coisas. Eu vou marcar, amanhã, uma nova avaliação na academia, pra ver minhas taxas de gordura. Ruim que eu fiz a última antes (e mais leve) de começar o VP, mas mais pesada que hoje. Vai ter que servir de parâmetro, paciência. 


Fiquei frustrada porque estou fazendo tudo certo. Comendo bem, fazendo exercícios, as curvas surgindo, roupas folgando. Mas o peso, que é bom, nada. E é sério, eu entendo tudo que disse acima, mas peso ainda é importante pra mim. Eliminar, perder, emagrecer. Porque fora isso, é só o corpo se moldando de uma forma melhor. Ainda tenho mais ou menos 12kg pela frente e, no esforço que tenho feito, era pra isso estar andando pra frente, e não estagnando ou andando pra trás. 


Mas, enfim, por mais que o mundo diga, emagrecer não é matemático, não é ingerir menos que se gasta. Nada me prova o contrário.


Sim, aí o resumo da paróquia foi que eu emagreci 100g. Isso porque a orientadora foi gente boa, porque Dona Filizola foi categórica: -50g. #memate


Ok. É melhor que não engordar. Sim, sempre.

Ok. Eu tô num drama retado. Sim, tô mesmo, rs.

O que me dá raaaaaaiva é que na semana que não malhei, fui no Outback e na McDonalds, emagreci 1,5kg. Quando eu dou sangue, são 100g? !@!%$@&$¨(%)#*@$%%&#%&( (grrrrrrrrr)


Mas o que importa é o que o Achilles (maridón) disse:



♪ Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar ♪

Bêjo!

5 comentários:

Drica disse...

Nossa que disposição... kkkk muita coisa...

legal esse lance da corrida... continue firme...

é sempre assim, quando a gente se mata pensando que vai arrasar... fica arrasada! kkkk

Mais não fica triste o melhor de tudo é que você não ganhou peso... então tá no lucro!

Adorei o "continue a nadar" kkk

uma quinta maravilhosa para você

XOXO

Luciana disse...

Clara, o que acontece é que a gente não é uma máquina. Não temos botão on/off.O emagrecimento e o "engordamento" não são automáticos.
Na semana anterior, os 1,5kg perdidos não refletiram os excessos da semana, mas essa em que você "deu seu sangue" eles apareceram. Ou seja, se vc não tivesse se empenhado provavelmente teria engordado.
Tenho certeza que se você continuar fazendo tudo direitinho semana que vem o resultado será muito lindo.
Beijo grande e não desanime.

Luciana disse...

Clara, o que acontece é que a gente não é uma máquina. Não temos botão on/off.O emagrecimento e o "engordamento" não são automáticos.
Na semana anterior, os 1,5kg perdidos não refletiram os excessos da semana, mas essa em que você "deu seu sangue" eles apareceram. Ou seja, se vc não tivesse se empenhado provavelmente teria engordado.
Tenho certeza que se você continuar fazendo tudo direitinho semana que vem o resultado será muito lindo.
Beijo grande e não desanime.

Bruxa do 203 disse...

Parabénsss por estar treinando para a corrida, isso vai ajudar bastante. E olha que às vezes os homens acertam, continuar nadando é a única coisa que podemos fazer.

Boa semana light! ;)

Rosangela Dias disse...

Achei muito legal q vc vai correr, eu faço caminhada e um pouco de corrida todos os dias, quando tiver maratona aqui em São Paulo, vou me inscrever. Interessante o treino q vc faz, boa sorte. Eu faço parte do seu trio motivacional pelo desafio mais leve q nunca. Eu não tenho blog, quando pouder farei um. Bjs.