13 de junho de 2009

Coisas de quem tá sem nada pra fazer...

O que tenho feito:

* Troquei a bota de gesso por uma bota "robocop" e agora sou uma pessoa feliz!
Hoje pela manhã me presenteei com um maravilhoso banho: sozinha e em pé!
Lavei os cabelos, depilei todas as partes cabeludas do corpo (oops! quase todas!), passei esfoliante, depois eu cortei todas as minhas 20 unhas, passei esmalte incolor, hidratante... ai, tudo de bom!


*Ousei muitíssimo e almocei fora hoje. Com Achilles, evidentemente. Minha mãe me mata quando ler isso aqui. Quando souber que eu saí de casa. Almoçamos num restaurante que adoramos. Camarão ao Pomme'Dor. Molho Branco com pedaços de maçã. Lá não é exatamente barato, mas o sabor da comida e a qualidade no atendimento nos conquistaram desde a sua inauguração (estávamos lá por acaso de uma comida estragada em casa, rs). Mas... foi na conta do Sodex (VR), que tá sobrando, já que estou comendo em casa. É como comer de graça, rs! Anyway, foi muito bom sentir o cheiro da rua.

* Passei o dia quase inteiro lendo milhares de blogs sobre organização, "faça você mesmo", decoração e várias outras coisas. Por exemplo: há tempos que pretendo arrumar minhas gavetas de calcinhas e sutiãs em colméias. Ao invés de gastar uma média de R$25, vou fazer de garrafa pet. Sim, de garrafa pet. E olha que eu detesto coisas de garrafa pet. Mas é "de graça" e ficará ótimo. Com a transparente, evidentemente, a verde é feia. Foto que achei como inspiração:

http://releravida.blogspot.com/

* Chorei feito criança no último episódio da última temporada de House (a única série que gosto). Ele vai pra uma clínica psiquiátrica! (fazendo spoiler mesmo :P) Ah! Pra quem acompanha me odiar mais ainda: a Cameron joga fora o esperma congelado do ex-marido e finalmente se casa com o fofo (e paciente) Chase.


* Vou descobrindo as notas que os meus professores vão colocando na internet. Por enquanto, tudo em ordem... nada de A3 até agora.

* Estou lendo Anjos e Demônios. Finalmente consegui o livro. Estou adorando. É tirar a bota e correr pro cinema.

* Também passei o dia tomando coragem para arrumar as roupas no meu armário. Acho que uma hora vão cair na minha cabeça. Pela hora, já não faço isso mais hoje. Entre amanhã e segunda quero arrumar as coisas do semestre também. Ficar livre disso... coisas que posso fazer sentada.

* Como desgraça nenhuma vem sozinha (ai, que horror!!!), além do pé torcido tive uma crise de rinite fortíssima na quinta, o que inflamou totalmente minhas amigdalas ontem, me fazendo ligar pra farmácia na madrugada (acho que é a primeira vez que faço isso na vida). Mas já estou melhor. Nada que o bom e velho Amidalin não esteja ajudando a resolver.

* Hoje fiz compras para a semana. Carne de frango, porco e de boi, pra variar bastante. Muita fruta, salada, e uns chocolates. Ando precisando :P

* Fiz um bolo de laranja. Está uma delícia! Não cozinhou bem no centro não (não entendi porque), e ainda deu uma leve solada. Ainda bem que eu e Achilles adoramos bolo solado. Ele está ali no sofá agora, apaixonado pelo bolo. Rs.

* Fiz na quinta um bolo de chocolate de caneca, no microondas. 3 minutos e pronto. Uma delícia!

* Fiz um teste ridículo desse "que alguma coisa você é". Que livro eu sou. Que livro eu sou? Gostaria de ser Admirável Mundo Novo. Atual em qualquer época que a humanidade existir. Quando não leu, faça-me o favor, leia! Eu tenho, empresto! Se todas as pessoas alfabetizadas do mundo lessem esse livro, o bicho ia pegar...
Mas... voltando à bobagem, é isso aqui:

Que livro é você?

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

* Tá um friozinho bom aqui no Rio...

* Minha muito linda irmã chega na cidade maravilhosa no dia 20, às 6h da manhã. Aguardo mais que ansiosamente...
Frô! Minha irmã Flora

Beijocas... vou me enroscar com o marido ali no sofá! Tá frio!

4 comentários:

Amanda disse...

Oi Clarinha ...a botinha ficou linda ...o tempo de molho vai passar logo...beijos!!!

Anônimo disse...

taí uma pessoa que sabe viver!

e que se cuida, mesmo qdo está em tratamento, digamos assim rsss rsss ainda bem que é temporário!

fiquei com vergonha das minhas 20 unhas mal cuidadas!

beijos

Beth disse...

Oi Clara, espero que já esteja melhor do pé. A botinha Robocop é mesmo muito mais prática, nada como poder tomar banho direito, cuidar das unhas etc.
Fez bem em ir comer algo diferente, fiquei com água na boca aqui pensando no camarão, que adoro...
Sua irmã é mesmo linda, aproveite bem a companhia dela estes dias.
beijo e se cuide. E não vá aproveitar os dias de molho para comer em dobro hem? Quanto bolo hahahaha
Beth
http://aconquista.zip.net

Tita disse...

Oi, Clara!
Que pena que você não pode ir ao encontro, foi muito gostoso mesmo. Amei conhecer as meninas e rever Beth e Marilia. Foi muito bom! Mas oportunidades também não faltarão, não é mesmo?!
Você está gostando de Anjos e Demonios? É o proximo livro da minha lista. Estou ansiosa para começar a le-lo, só falta terminar o atual. Hehe.
Fiz o teste pra saber que livro eu sou, o resultado foi "Doidas e santas", da Martha Medeiros. Não conheço, preciso providencia-lo. Até porque, eu amo Martha Medeiros!!!! =D
Beijooooos