9 de maio de 2010

Continuo caminhando...

Meninas, como estão?
Como estão as meninas que são mamães no seu dia?

Feliz Dia das Mães à todas as blogueiras!

Eu ando com uma vontade danada de engravidar. Rs. Mas só de engravidar, curtir gravidez, deixar pra lá o resto. Parir, criar, sustentar, nada disso, ihihihihihih!!!

Aiai, bobagens à parte, eu estou indo.

Os primeiros exames do meu fígado deram tudo normal. A médica disse que estou reagindo super bem ao remédio. Descobri que, mesmo fazendo a dieta de restrição de glúten, terei que tomar o remédio por uns 2 anos. Ainda bem que não é caro.
Tenho tido fortes dores de cabeça e tremores nas mãos. A médica disse que não é efeito colateral do remédio, e disse preu procurar um endócrino. Mesmo feito exames em janeiro e constado que tá tudo bem, ela acha melhor fazer de novo.

E acho que vou precisar de uma ajuda profissional para lidar com a ansiedade. Não tá fácil. Parece que tá, mas tenho percebido no meu corpo que não está. A simples espera pela chegada de uma visita faz meu coração palpitar. É involuntário, não tem jeito, eu não tô conseguindo controlar. Paro, respiro fundo, tento me concentrar em outra coisa, mas o consciente tá lá, na espera pela visita. Fico indo na janela ver se tem alguém chegando pela ladeira. 
Agora pensei: imaginem quando eu estiver grávida? O tamanho da minha ansiedade? Credo, quero nem pensar nisso.

Já emagreci mais um pouquinho. Só 200g. Mas, como eu ouvia no VP, é um pote de manteiga que saiu do meu corpo (podia ter sido só da barriga, né, rs)!!!!! Cheguei aos redondos (e bota redondos nisso) 80kg. Meu deus! Quem diria!
Mas tamos indo e vamos que vamos!

Casal MEGA feliz!

Beijocas!

3 comentários:

Drica disse...

Oi Clarinha... nossa que bom que tudo esta bem nos seus exames... isso é bom... quanto a ansiedade... será que não é uma reação psicológica quanto as mudanças, de alimentação e a necessidade de saber que terá que tomar remédio por tanto tempo? pq eu, quando soube que precisaria tomar remédio de pressão e diabetes por um tempo fiquei muito ansiosa, o que fazia com que minha pressão arterial sempre ficasse muito alta...
bom, não sei, mais é uma possibilidade né?
De qualquer forma espero que você fique bem... e volto depois para saber notícias suas... mil bejins e uma ótima semana para você.

Anna disse...

oioi, cheguei à blogosfera e to te seguindo! continue na luta, vc vai conseguir.

http://exchubby.blogspot.com

Beth disse...

Clara, eu sugiro que você busque suporte especializado para trabalhar esta ansiedade. Pelo que você relatou, ela já está saindo um pouco dos limites normais. Sei porque já lidei com isso, já tive inúmeras crises de ansiedade ao longo de anos, sendo que as primeiras eu sequer sabia do que se tratava, fui descobrir séculos depois.
E isto faz um mal tremendo, nos tira do eixo e interfere na saúde e na resposta do nosso corpo aos nossos esforços, aos tratamentos que fazemos etc.
Quanto a engravidar, vejo que isto realmente está começando a rondar a sua cabeça, o seu coraçãozinho...
Pode ter certeza de que uma vez sendo mamãe, você há de querer, e com todas as forças, dar tudo de si ao seu rebento, é um amor incondicional e infinito que supera tudo. Mas se cuide direitinho, tá? Beijo