23 de junho de 2010

Notícias!

Meninas,

E aí? Como estão?

Eu estou bem, e ficar sem comer glúten não é tão difícil como parecia.

Desde que eu moro com Achilles (mais ou menos por aí), que ele me passou a seguinte ideia:
"Somos quem queremos ser. Podemos fazer qualquer coisa que quiseremos. Podemos criar qualquer hábito."
Se você não consegue, é porque ou não quer realmente, ou porque não está se esforçando tanto quando precisa.
E desde então isso pra mim virou um lema de vida. Parece dramático e piegas, mas é verdade.
Querem ver um exemplo? Eu achava que era impossível, pra mim, acordar cedo todos os dias. Hoje, por exemplo, pulei da cama às 05:30h, sem problemas. E normalmente acordo às 7h. Hoje desperto em pleno domingo às 8h e ganho de presente um dia inteiro pela frente pra aproveitar. Pra fazer tudo, e, especialmente, pra não fazer absolutamente nada.
Evidentemente tem várias coisas que não consegui ainda, como passar cremes todos os dias, comer direitinho, beber 2 litros de água por dia e por aí vai. Mas é assim mesmo. Por outro lado, também não temos que mudar. Só se quisermos.

Já ouvi muita gente me dizendo que jamais conseguiria ficar sem comer massa, por exemplo. Ficar sem macarrão, pão, pizza, coxinha de galinha. Massa é uma DELÍCIA! Sem dúvidas! E, provavelmente, se não fosse comigo, eu também diria: "Ai meu deus, eu não conseguiria ficar sem comer pão!". Certamente, se eu resolvesse fazer a "Dieta Sem Glúten", que há pouquíssimo tempo foi a dieta da moda, eu não conseguiria. Ter um problema de saúde, sim, ajuda e muito. O argumento é muito forte! Eu prefiro comer aquilo ali, ou ficar com a pele estourada de feridinhas, ficar feiosa e adiar ainda mais a cura? Adivinha?

Mas o que eu quero dizer é: A GENTE CONSEGUE! Confirmo o que Achilles disse: somos capazes. Tenho sido capaz de resistir a absolutamente tudo que não posso comer. E posso dizer que eram as coisas que eu mais gostava de comer. Juro pra vocês, se nesses 16 dias em dieta eu tenha comido glúten, eu não sabia que estava comendo: estava misturado à algo que achei que não tivesse.

Evidentemente tenho sentido falta. De um chocolatinho (os mais comuns têm extrato de malte, e o malte tem glúten) básico, de pão de manhã, uma pizza no fim de semana, um hot filadélfia, e principalmente (vocês não vão acreditar), de cream-cracker. Ah! Ontem no jantar eu comendo bolachinhas de biju (tapioca) com cream-chesse light, e Achilles devorando um cheirosíssimo miojão. Ai jisuis, me abana!

Mas é isso. Tem que ter força na peruca mesmo.

Então vamos às atualizações:
Como vocês já sabem, meu organismo tá uma bomba de tanto remédio, especialmente o da tiróide, que foi alterado em função de outra, e acho que isso tem me atrapalhado.
 
Tracei uma primeira "mini-meta", de teste, que é sair da casa dos 80 em 1 mês (até 16/07), pra ver como meu corpo tá reagindo com tanta novidade (argh!). A depender do que acontecer neste "1 mês", eu vou reorganizar as mini-metas. E o Maridão, do jeito que pode pra me estimular, prometeu presentes a cada meta, e ficarão melhores conforme eu for chegando na minha meta final (65kg).

Comecei com 81kg, cheguei aos 82kg semana passada (por causa do primeiro jogo do Brasil, fui a uma festa junina e comi muito) e hoje estou com 81,5kg. (ok, ok, vou atualizar a reguinha pra 82 ¬¬)
Hoje fiz 40' de esteira. Me senti vitoriosa! 


O blog onde anoto o que tô comendo voltou à ativa. Tenho anotado tudo lá desde a semana passada.

Então meninas, por hoje é só!
Bjs!

5 comentários:

Cacau Style disse...

Oi Clarinha, obrigada pela visita..sim, empolgacao eu tenho..falta pensar antes de fazer umas merdinhas que estao me atrasando.rsrs Eh chato essa coisa de ter que tomar remedio direto, mas eh para um bem maior, vale a pena! Olha eu to na casa dos 80kg direto ha uns 6 anos, cansei..quero ir pra casa dos 70kg que eh o meu lugar. So depende da gente nao eh? Vi que vc ta fazendo uma dieta sem gluten...quem faz sente diferenca imediata nos intestinos(passam a funcionar lindamente) e no humor, ja que o gluten forma uma cola que bloqueia fisicamente os receptores de serotonina, que ficam no intestino. Vale a pena, se vc conseguir manter, vai ter beneficios que vao alem do emagrecimento. Mesmo que nao se consiga seguir direto, diminuir os alimentos com gluten ja faz um bem danado. Beijos e força aí menina!

Beth disse...

Eu adorei o seu post. O Achilles está cheio de razão, também concordo com ele. Sei que não é fácil mudar hábitos, mas quando a gente se propõe de verdade, QUERENDO muito, investe nisso. Claro que pode falhar, ninguém aqui é santo e nem pretende ser, mas sempre há uma diferença significativa na forma de pensar e de agir, que leva às mudanças, aos poucos. Agora, não há dúvida, e a 'água bate na bunda' a motivação vem que vem, não é? E a saúde em jogo é uma 'água que vem com tudo' e a gente na hora dá um jeito de achar natural aquilo que até outro dia dizia ser impossível fazer.
Assim, muita gente passa a arrumar o tempo de se exercitar, quando os exames acusam "ou faz ou morre", depois de milênios sem achar oportunidade. Assim, muita gente passa a comer algo que 'não conseguia', porque agora é questão de estar viva, bonita e fogosa.
E é assim que a gente vai aprendendo, amiguinha, a enxergar as coisas de um jeito melhor, com menos rejeição. A gente rejeita tanta coisa, e não rejeita o que nos faz mal, já notou?
Mas agora você está em outra e vejo que vai seguir e vencer a parada.
Parabéns pela conscientização, mesmo que impulsionada pelo probleminha, mas acho que isto acabaria acontecendo, então chegou a hora. Vai ar tudo certo. Beijoca!

Carol Bernardo disse...

Clarinha,
Nossa... Ler seu post me deu uma força! Vc está certíssima, saúde em primeiro lugar. Sempre!
Qdo vamos nos encontrar, hein?!
Saudades!
Bjs

Cristina disse...

TENHO UMA AMIGA QUE FEZ A DIETA DO "SEM GLÚTEN! E EMAGRECEU MUUUUITO! MAS POR ALGUM MOTIVO ELA PAROU (NÃO PERGUNTEI O PQ) E ENGORDOU NOVAMENTE.
SEU POST É MUITO INCENTIVADOR, PARABÉNS!!!!!!!!
VOU SEGUIR O "SEU MENU" !!!!!!
BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!

Rosimeyre disse...

Oi clarinha o pior que a professora tem razão, ja fiz esta aula qdo estava frequentando uma academia , no começo não conseguia nada mas com o tempo nós vamos desenvolvendo e conseguimos, não pode é desistir é muito bom.Beijinhos vai me visitar.