15 de setembro de 2011

Pegando pela mão...


Hoje, pela enésima vez, eu e Achilles* conversamos sobre o meu processo de emagrecimento. E, embora essas conversas sejam um tanto dolorosas, hoje ele me disse uma coisa que eu gostei muito de ouvir.

“Esse negócio de deixar você se governar não tá dando certo.”

Assim, seco, pode parecer feio e até grosseiro. Mas não foi, nem de longe. Saiu do meio de uma conversa cheia de risinhos, lágrimas e muito amor.
E fiquei até a hora do almoço esperando pelos planos dele.
Ainda não sei ao certo, ele me contou pouca coisa. Na verdade, ele estabeleceu algumas regrinhas, que me dispus a seguir firmemente. As que ele me falou:

Sobre alimentação

- “Na hora do almoço, no restaurante à quilo, você tem que fazer um prato menor do que o meu, ou seja, entre 300/350g.” A falta de noção de peso foi tão grande, que comi 286 gramas. Com salada, arroz com lentilha e um gratinado de carne seca maravilhoso.

- Fomos para uma lojinha de produtos naturais para comprarmos lanchinhos pra mim (manhã e tarde). Além de comprar os lanches, ele estabeleceu a forma que eu vou comê-los:
  • Compramos um pacotinho de 25g de salgadinho de soja assado (95 calorias). Este eu vou comer metade por lanche, acompanhado de um copo (200ml) de suco (com adoçante).
  • Compramos cookies pequenos de baunilha com chocolate. Esses posso comer 3 unidades por lanche.
  • Barrinhas de flocos de arroz caramelado, que posso comer uma barra por dia, sendo metade por lanche.
Claro, quando eu trouxer lanche de casa, fruta ou iogurte, não como nada disso. E os lanches ficarão no trabalho.

- Às vezes ele faz mousse de maracujá de sobremesa pra ficar trazendo pro trabalho. Ele falou preu me servir a metade que sirvo pra ele. O que vai dar 2 colheres de sopa pra mim. O que é bom, né, só pra botar um gostinho doce na boca depois do almoço, pq eu preciiiiiso de sobremesa.

- “Divida seu jantar normal pela metade. Coma metade antes de ir pra faculdade, e a outra metade na volta.”

- “Quando tiver fome, fora dos esquemas combinados, me ligue.” Acho que vamos resolver juntos o quê e quanto vou comer.

Sobre exercícios

- “Sempre que você estiver em casa, antes de ir para a faculdade, saia com o cachorro e dê 2 voltas na praça. E volte pelo caminho que tem a ladeira maior” (pra chegar na minha casa tem que subir, subir, subir...). “Nada de Brogodó” (oh, céus!). E, se eu não for, terei penalidades, rs, que ele não me disse quais serão. Mas também terei benefícios, cumprindo as tarefas.

- “Hoje vou te pegar na faculdade, vou levar uma roupa pra você. Vamos caminhar.” Ainda não sei onde.

- Ele vai pegar um jogo emprestado de um amigo que há muito tá querendo jogar, e aí eu disse que ia costurar o fim de semana todo. “Não sei antes dar uma corridinha no Aterro”. “Nem que seja corridinha de 2 minutos e ande o resto do tempo”.

- Curves continua normal, 3x por semana.


Eu achei ótimo, confesso. Sozinha, eu não estou conseguindo. Ele achou uma forma de me ajudar sem ser chato. Me trazendo soluções ao invés de dizer “não coma”, enquanto ele come.
À frente devemos ter mais novidades, afinal, ele ainda não me disse tudo.

Beijinhos!






* Pra quem não sabe, Achilles é meu marido. A pessoa mais carinhosa e compreensiva do mundo.

 Nós, no aeroporto de Paris, indo para Londres

5 comentários:

Valéria disse...

fiquei emocionada!!! :) beijocas

Anne disse...

Colocarei o mesmo comentário que coloquei no buzz ou reader (? - não entendo direito os 2..rs):

Ai que lindo, Clara! Tem horas que só precisamos mesmo de um empurrão ou até mesmo um puxão pela mão e um grito: "Vamo! Boooora! Que eu te ajudooo!"...rsrs
Pelo jeito o Achilles vale ouro mesmo e é uma pena, mas tenho certeza que vc não empresta...kkk
beijos e boa sorte aí e nos conte as novis, tá?!

Vitoria disse...

Que liindo!! Adoro seu blog, foi uma das razões para eu criar o meu. Também estou em um processo de emagrecimento, ou começando haha... Olha meu blog? http://euficandomaismagra.blogspot.com/

Ana disse...

Muito bom contar com essa ajuda, se é do marido, ainda melhor! Parabéns ao casal e muito sucesso!

Adorei o seu filhote ali na foto do perfil. Lindo, fofo!

Beth disse...

Isso chama-se amor com parceria. E o Achiles é mesmo um parceiraço de vida, você sabe. Aproveite bem isso, minha linda. Com essa força especial, vai arrasar viu? Beijoca. estou com saudade!