24 de junho de 2009

Emagrecendo...

Meninas!

Estive pensando outro dia e percebi que isso aqui virou um diário, e não um blog sobre emagrecimento. Risos, mas o blog é meu, faço dele o que dá na telha.
E nem sempre estou tãããããão empenhada no processo de emagrecimento.
Mas enfim, é sobre isso que eu quero falar.

Tenho me pesado esporadicamente.
Me pesei na segunda-feira, dia 1º, para entrar no Desafio Light.
Estava com odiosos 73,400.
Eu engordei depois das minhas férias de abril e não consegui mais emagrecer.
Continuo tomando a sibutramina, embora não sinta a diferença como no começo. E olhe que a médica já aumentou a dosagem (de 10 para 15mg). Ela disse que faz parte do processo.

E aí no dia 8 eu torci o tornozelo, fiquei em casa comendo miojo, pizza e coisas práticas e rápidas, pra não ficar muito tempo em pé.
No dia 22, me pesei de novo. MORRENDO de medo.
72,750.
Hahahaha! Adorei!

Agora que voltei da licença, estou trazendo meus lanchinhos diários (o próximo serão uvinhas, às 15:30h).
Tem uma mega salada de fruta em casa, tô comendo todo dia de manhã (até pra não estragar, rs).
Mas estou com visitas em casa (irmã e cunhado) e ontem jantei no Outback. Aaaahhhh!!! Me mate, rs!!

Enfim. Estou retomando as coisas.
Quando ela for embora, vou me dedicar totalmente.
Tenho comido pouco no almoço, mas não tenho comido muito bem.
Ando abusando das frituras, mas comendo muitos vegetais.

Os exercícios, vão ficar pra trás um pouco, o pé ainda não tá 100%.
Aliás, estou pensando em começar a fazer musculação em casa. Maridão tem um tapete e 2 halteres de 1 kg cada. Vou ver por aí algo legal pra fazer de manhã.
Alguém recomenda algo? Algum site?

E, falando sobre diário, ando com muuuuuita vontade de fazer diário. De verdade, escrito, que nem eu fiz por toda a minha adolescência. Vou comprar um caderno bem legal.

Enfim, é isso.

Beijocas!

13 de junho de 2009

Coisas de quem tá sem nada pra fazer...

O que tenho feito:

* Troquei a bota de gesso por uma bota "robocop" e agora sou uma pessoa feliz!
Hoje pela manhã me presenteei com um maravilhoso banho: sozinha e em pé!
Lavei os cabelos, depilei todas as partes cabeludas do corpo (oops! quase todas!), passei esfoliante, depois eu cortei todas as minhas 20 unhas, passei esmalte incolor, hidratante... ai, tudo de bom!


*Ousei muitíssimo e almocei fora hoje. Com Achilles, evidentemente. Minha mãe me mata quando ler isso aqui. Quando souber que eu saí de casa. Almoçamos num restaurante que adoramos. Camarão ao Pomme'Dor. Molho Branco com pedaços de maçã. Lá não é exatamente barato, mas o sabor da comida e a qualidade no atendimento nos conquistaram desde a sua inauguração (estávamos lá por acaso de uma comida estragada em casa, rs). Mas... foi na conta do Sodex (VR), que tá sobrando, já que estou comendo em casa. É como comer de graça, rs! Anyway, foi muito bom sentir o cheiro da rua.

* Passei o dia quase inteiro lendo milhares de blogs sobre organização, "faça você mesmo", decoração e várias outras coisas. Por exemplo: há tempos que pretendo arrumar minhas gavetas de calcinhas e sutiãs em colméias. Ao invés de gastar uma média de R$25, vou fazer de garrafa pet. Sim, de garrafa pet. E olha que eu detesto coisas de garrafa pet. Mas é "de graça" e ficará ótimo. Com a transparente, evidentemente, a verde é feia. Foto que achei como inspiração:

http://releravida.blogspot.com/

* Chorei feito criança no último episódio da última temporada de House (a única série que gosto). Ele vai pra uma clínica psiquiátrica! (fazendo spoiler mesmo :P) Ah! Pra quem acompanha me odiar mais ainda: a Cameron joga fora o esperma congelado do ex-marido e finalmente se casa com o fofo (e paciente) Chase.


* Vou descobrindo as notas que os meus professores vão colocando na internet. Por enquanto, tudo em ordem... nada de A3 até agora.

* Estou lendo Anjos e Demônios. Finalmente consegui o livro. Estou adorando. É tirar a bota e correr pro cinema.

* Também passei o dia tomando coragem para arrumar as roupas no meu armário. Acho que uma hora vão cair na minha cabeça. Pela hora, já não faço isso mais hoje. Entre amanhã e segunda quero arrumar as coisas do semestre também. Ficar livre disso... coisas que posso fazer sentada.

* Como desgraça nenhuma vem sozinha (ai, que horror!!!), além do pé torcido tive uma crise de rinite fortíssima na quinta, o que inflamou totalmente minhas amigdalas ontem, me fazendo ligar pra farmácia na madrugada (acho que é a primeira vez que faço isso na vida). Mas já estou melhor. Nada que o bom e velho Amidalin não esteja ajudando a resolver.

* Hoje fiz compras para a semana. Carne de frango, porco e de boi, pra variar bastante. Muita fruta, salada, e uns chocolates. Ando precisando :P

* Fiz um bolo de laranja. Está uma delícia! Não cozinhou bem no centro não (não entendi porque), e ainda deu uma leve solada. Ainda bem que eu e Achilles adoramos bolo solado. Ele está ali no sofá agora, apaixonado pelo bolo. Rs.

* Fiz na quinta um bolo de chocolate de caneca, no microondas. 3 minutos e pronto. Uma delícia!

* Fiz um teste ridículo desse "que alguma coisa você é". Que livro eu sou. Que livro eu sou? Gostaria de ser Admirável Mundo Novo. Atual em qualquer época que a humanidade existir. Quando não leu, faça-me o favor, leia! Eu tenho, empresto! Se todas as pessoas alfabetizadas do mundo lessem esse livro, o bicho ia pegar...
Mas... voltando à bobagem, é isso aqui:

Que livro é você?

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.

"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

* Tá um friozinho bom aqui no Rio...

* Minha muito linda irmã chega na cidade maravilhosa no dia 20, às 6h da manhã. Aguardo mais que ansiosamente...
Frô! Minha irmã Flora

Beijocas... vou me enroscar com o marido ali no sofá! Tá frio!

9 de junho de 2009

Botinha Branca!

Meninas!

Agora posso dizer que terei tempo para os blogs!
Estou de pé torcido!
De botinha branca!
Aaaahhh!!! Que ódio!
Estou com uma raiva tão grande que ontem tive uma crise de choro, e não era de dor, era só de raiva.
Mas passou... não tem jeito mesmo.
Serão 15 dias literalmente de pernas pro ar.
Ai, vai me atrapalhar tanto... mas o que não tem remédio, remediado está. Fazer o quê? Ficar quietinha pra não dar mais problema depois.

Foi o seguinte: estava saindo da Estação Carioca, ali perto do Convento, e pisei num buraco e o pé virou (e olhe que eu tava sem salto) e aí eu caí em cima do pé virado. Tinham 3 pessoas do meu lado que me ajudaram a levantar, eu escostei no murinho que tem ali, chorando de dor já. Ainda bem que eu ia encontrar Achilles e ele chegou rapidinho.

Olha a minha botinha aí:


Para as meninas do Rio:
Gente, estou à procura de uma bota ortopédica de segunda mão! Se alguém tiver, ou souber quem tenha, eu compro! Meu plano não cobre, e uma nova custa caro.

Bom, desde que voltei de férias que, mesmo me esforçando, não consegui emagrecer ainda.
Embora, como diga Achilles, pra algum lugar tá indo. As pessoas têm me achado mais magra, com o rosto mais fino, o pescoço especialmente. Só que ninguém, muito menos a balança, sabem pra onde isso está indo. Até meu tornozelo afinou de novo! Rs!!!
Agora de prega em casa, não quero nem ver...

Vou nessa, vou visitar todo mundo agora, com calma...
Se alguém quiser vir me visitar, rs, não vou à lugar nenhum!!!

Beijocas!