28 de maio de 2010

Agora é definitivo!

Meninas,

Ontem fui na gastro, finalmente, e está confirmado: não tenho a Doença Celíaca!

Sim, isso é uma excelente notícia!
Estou super feliz, nem preciso dizer né?


Apesar de tudo, a gastro quer ver se eu não tenho algum tipo de alergia alimentar, e por isso vou num alergologista fazer alguns exames. Enfim!

No feriado vou pra Salvador, e lá, com Mamy's, farei um laboratório de coisas sem glúten. Na segunda começo oficialmente a dieta sem glúten, apesar de já ir começando a me livrar dele até lá.

Hoje é sexta e vou tomar uma pra comemorar! Ainda bem que vodka não tem glúten, hihihihi!
Beijinhos e bom fim de semana!

Pideite 1: Emagreci um pouquinho da semana passada pra cá. Acho que quase 500g.
Pideite 2: Quero unhas com bolinhas tbm. Vou tentar rosa-chiclete com poás brancas. Preciso do esmalte branco.

20 de maio de 2010

Novidades!

Meninas,

Muito obrigada pelas palavras de apoio. Adoro ler o comentário de vocês e devia me envergonhar por não estar conseguindo visitar vocês como devia.

Bom, sobre as novidades preciso explicar umas coisinhas.
Para a identificação da doença celíaca, precisa de exames de sangue e de uma biópsia do intestino.
Eu fiz essa semana os exames de sangue, e hoje saiu o resultado: deu tudo negativo (não-reagente).
Isso é um bom sinal, talvez eu nem precise fazer a biópsia.

Pra vocês terem uma ideia, esses aqui são os sintomas da doença celíaca:

  1. Diarréia crônica (que dura mais do que 30 dias)
  2. Prisão de ventre;
  3. Anemia;
  4. Falta de apetite;
  5. Vômitos;
  6. Emagrecimento;
  7. Atraso no crescimento;
  8. Humor alterado: irritabilidade ou desânimo;
  9. Distensão abdominal (barriga inchada);
  10. Dor abdominal;
  11. Perda de peso ou pouco ganho de peso;
  12. Osteoporose.

E não tenho NENHUM desses sintomas. Afff, sei que ainda não é um diagnóstico, mas já é um alívio.

Ainda estou comendo glúten, só poderei parar depois que for à gastro.
Bom, pelo que tenho visto por aí, a existência da cura da Dermatite Herpetiforme é um pouco controversa. Eu tive um chilique esses dias, chorei um bocado, mas acho que foi bom.
Botei tudo pra fora, fiz a célebre pergunta: "porque comigo?", mas é isso mesmo. Fui escolhida entre 100.000 pessoas e esta é a realidade. Não fiz nada pra isso acontecer e aconteceu.
Não é como engordar, que a gente olha no espelho e morre de culpa. Essa culpa eu não tenho, não foi minha.

Depois fiquei pensando, secando as lágrimas, pensando que era uma intromissão divina (ou sei lá de onde), me dizendo: se você não vai emagrecer por livre e espontânea vontade, vai por livre e espontânea pressão!
Dei risada e a bobeira passou.
Mas é isso mesmo, acho que essa onda da restrição de glúten vai ser pra sempre.
Mas, se eu realmente não tiver a DC, se um uma hora eu tiver um surto e comer uma pizza na rua, só vou ter uma feridinha, e não estarei alimentando um possível câncer no intestino, né?

Vamos que vamos então!

Dei uma engordadinha, fui num rodízio de pizza. É, realmente estou me despedindo de certas coisas... mas tudo bem. A nutricionista disse preu não me preocupar, que eu vou acabar emagrecendo, e colocando meus níveis sanguíneos no lugar.

As dores de cabeça foram embora, agora que o hormônio da tiróide regulou com a nova dosagem do remédio. Thanks God!

E a academia tá indo! Hoje foi bem bom!

Beijinhos!!!!

14 de maio de 2010

E a caminhada continua...

Queridas...

Tenho tentado ser o mais serena possível (lembrei da Jaque)...
A pesagem da semana apontou menos 200g de novo e finalmente eu saio da casa dos 80kg. Ufa!
Tenho pensado numa meta até a Dieta sem Glúten. Aliás, é a meta de sempre: 1 kg por mês.
Parece pouco, especialmente quando fico assustadíssima quando vejo que conseguimos engordar mais que isso de um dia pro outro. Creudo.
A balança na academia é um inferno: fica na minha cara e a vontade de me pesar todo dia tá me fazendo me pesar todo dia. Saco! Mas vou acabar com isso: é uma vez por semana e zéfini!!!

Falando em academia: sim, tá um saco. Preciso assumir, detesto academia! Detesto fazer exercícios, detesto vestir essas roupas. Mas, também detesto tomar remédios e tomo quando tenho que tomar. Sem drama!
Ontem fiz 30' de bicicleta e suei feito um cuzcuz, adorei. Hoje, evidentemente, nem conseguia sentar no banco.
Mas hoje não conta, até cheguei a ir na academia, mas saí de casa com uma dor de cabeça muito forte, que me fez ficar apenas 5 minutos lá. Cada passo que eu dava na esteira fazia a cabeça doer mais.

Essas dores de cabeça têm me irritado muito. Mas vão passar. Meu hormônio da tiróide alterou com a ingestão do remédio pra DH e isso pode estar me dando essa dor tão chata. E somente hoje comecei a tomar a nova dose, então tenho que ter paciência e esperar um pouquinho, que as médicas (que devem ser comadres, rs) disseram que vai melhorar.

Sobre médico, tem mil médicos marcados, sem muitas novidades ainda. Ah! Meu colesterol voltou aos eixos. Isso é bom.

O trabalho é que está o máximo! Acho que pela primeira vez na vida tenho tesão no que faço. É muito bom!

Vou revelar essas duas fotos. 
São do Carnaval de 2009, em Curitiba: 72 lindos quilos! 
São minha primeira meta!

Enfim, no mais é isso, mais um fim de semana chegando.
Beijinhos!

9 de maio de 2010

Continuo caminhando...

Meninas, como estão?
Como estão as meninas que são mamães no seu dia?

Feliz Dia das Mães à todas as blogueiras!

Eu ando com uma vontade danada de engravidar. Rs. Mas só de engravidar, curtir gravidez, deixar pra lá o resto. Parir, criar, sustentar, nada disso, ihihihihihih!!!

Aiai, bobagens à parte, eu estou indo.

Os primeiros exames do meu fígado deram tudo normal. A médica disse que estou reagindo super bem ao remédio. Descobri que, mesmo fazendo a dieta de restrição de glúten, terei que tomar o remédio por uns 2 anos. Ainda bem que não é caro.
Tenho tido fortes dores de cabeça e tremores nas mãos. A médica disse que não é efeito colateral do remédio, e disse preu procurar um endócrino. Mesmo feito exames em janeiro e constado que tá tudo bem, ela acha melhor fazer de novo.

E acho que vou precisar de uma ajuda profissional para lidar com a ansiedade. Não tá fácil. Parece que tá, mas tenho percebido no meu corpo que não está. A simples espera pela chegada de uma visita faz meu coração palpitar. É involuntário, não tem jeito, eu não tô conseguindo controlar. Paro, respiro fundo, tento me concentrar em outra coisa, mas o consciente tá lá, na espera pela visita. Fico indo na janela ver se tem alguém chegando pela ladeira. 
Agora pensei: imaginem quando eu estiver grávida? O tamanho da minha ansiedade? Credo, quero nem pensar nisso.

Já emagreci mais um pouquinho. Só 200g. Mas, como eu ouvia no VP, é um pote de manteiga que saiu do meu corpo (podia ter sido só da barriga, né, rs)!!!!! Cheguei aos redondos (e bota redondos nisso) 80kg. Meu deus! Quem diria!
Mas tamos indo e vamos que vamos!

Casal MEGA feliz!

Beijocas!

4 de maio de 2010

Caminhando...

Meninas,

Vou caminhando... 
O caminho no trabalho está árduo e difícil, mas muito interessante, de uma qualidade intelectual de dar medo. Medo que não acertar e de não pegar a prática. Mas pego, ah, se pego.
O horário de trabalho ficou bem bom, agora trabalho 6,5h por dia, no horário que eu resolvi, apenas atendendo algumas condições impostas pela coordenação.
Enfim ficou: segunda: 9 às 15:30 e nos outros dias das 10:30 às 17h. Achei bem bom, dá pra chegar tranquilinho na facul, lanchar e estudar, e sair mais tarde, malhar sem madrugar, dar aquele jeitinho básico na casa e ver futilidades na internet (tô viciada em Colheita Feliz, do Orkut, pode?)

O caminho na academia tá indo legal. As aulas de Mat Pilates são bem difícil e exigem muito. E quem disse que é fácil se equilibrar naquela bola? Fazer abdominal ali em cima? Muito engraçado! Hoje tava num dos aparelhos e fiquei meio viajandão vendo uma aula de spinning. Será que tenho aquele pique? Será que meu joelho aguenta? hahahahahahaha #medo
Ah! Semana passada emagreci 600g.
Mas acho que já compensei tudo no fim de semana. #shameonme 
Percebo que estou "me despedindo" do trigo. E meio que abusando nos finais de semana...
Ontem fiz um pão delicioso (na máquina) com azeitonas e passas. Muito bom.

O caminho da alimentação (fora o fim de semana) entrou no eixo.  Saio de casa com lanche da manhã, almoço (a partir de hoje só faço arroz integral em casa, já fiz um panelão), lanche da tarde e um sanduíche pro lanche antes da aula (em breve com pão sem glúten, que vou fazer na máquina). E compro uma bebida na lanchonete.
Pideite (como diria a Géo): O arroz integral ficou uma M#$%@! Vou juntar queijo ralado, ovo e temperinhos, e fazer bolinhos assados pra trazer pro lanche, aqui no trabalho. Sempre trago uma coisa doce pro lanche (fruta ou iogurte), me falta algo salgado, boa idéia!

O caminho da saúde vai indo. Amanhã faço os primeiros exames de sangue depois de começar a tomar a Dapsona. Vamos ver o que ela tem feito no meu organismo. Sexta tem dermatologista. A pele tem reagido de formas bem diferentes de antes. Tô anotando várias dúvidas pra nutricionista. Espero que ela seja boa nisso. Não quero gastar NADA com exames e médicos. Não tenho pra isso, já pago plano de saúde.

Minha irmã me disse que sonhou comigo:
Ah! Sonhei com vc na noite passada! estava tão bonita e tão feliz!!!
Será que o sonho é um reflexo da realidade atual?!?!?!
Pois estava bela, com um sorriso e olhar radiante!
Não lembro mais nada do sonho, só do seu semblante!
Acho que sim, é um reflexo da realidade atual. Me sinto assim!

 Carpe Diem TOTAL!

Beijocas!